Retrospectiva 2023 - logo

A Retrospectiva 2023 chega a outubro mostrando que, gradualmente, a área de desenvolvimento hoteleiro volta ao rumo. Entre os destaques do mês, anúncios de projetos de grande porte envolvendo Bourbon Hospitalidade, Beto Carrero, Costão do Santinho e MME Hotéis. A reportagem do anúncio da última operadora, que fica em Maceió, foi de longe a de maior audiência mensal, chamando bastante atenção do mercado.

Agora, o matéria de maior relevância para os hoteleiros foi outra, rendendo até mesmo contéudos em outros canais do Hotelier News. Nossa reportagem repercutiu um amplo estudo do Skift que, logo em sua manchete, passava a seguinte informação: hotéis pagarão US$ 75 bilhões a intermediários em 2023. É bastante dinheiro deixado na mesa, certo? Mais ainda, é muito mais do que esses intermediários investem para promover a hotelaria.

Para ampliar esse debate, nosso editor-chefe Vinicius Medeiros retomou o ciclo de lives do Hotelier News, que fez grande sucesso durante a pandemia, convidando Augusto Rocha, vice-presidente de Vendas & Marketing da Pmweb, e Henrique Campolina, especialista em topline, para uma conversa.

Retrospectiva 2023: novos projetos

Outubro também teve novos episódios da novela Choice Hotels e Wyndham Hotels & Resorts, com a primeira partindo para uma estratégia mais agressiva para efetivar a fusão com a segunda. Ainda falando de grandes redes internacionais, a Marriott International homologou quatro operadoras brasileiras para, enfim, dar início à expansão da City Express – sua única bandeira econômica – no Brasil.

Por fim, mudança de comando no Grupo Tauá, com uma liderança feminina assumindo como CEO da rede mineira de hospitalidade. A responsabilidade agora é de Lizete Ribeiro, que assumiu o posto do seu irmão Daniel Ribeiro, que foi para o conselho de adminstração da empresa.

Leia abaixo, clicando em cada uma das imagens, um resumo do que aconteceu de mais importante na Retrospectiva 2022 de outubro.

Retrospectiva 2023 - outubro - Lizete Ribeiro Retrospectiva 2023 - outubro - Michelin Retrospectiva 2023 - outubro - OTAs
Retrospectiva 2023 - outubro - Costão do Santinho Retrospectiva 2023 - outubro - Choice e Wyndham Retrospectiva 2023 - outubro - Beto Carrero
Retrospectiva 2023 - outubro - City Express Retrospectiva 2023 - outubro - Bourbon Retrospectiva 2023 - outubro - MME Hotéis

 

(*) Crédito da capa: Darkmoon_Art/Pixabay

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links