Em meio a um amplo trabalho de reposicionamento de uma das unidades, um ambicioso plano de ampliação dos resorts e a construção de um novíssimo empreendimento, que marca a chegada da rede a um destino de praia (e ao Nordeste), o Grupo Tauá de Hotéis conduz em paralelo uma transição em sua liderança. Com isso, o comando passa às mãos de Lizete Ribeiro, que será a nova CEO da empresa.

Lizete substitui o irmão Daniel Ribeiro, que estava à frente da gestão da companhia desde 2019. O executivo, contudo, não sairá do negócio. Ao contrário, Ribeiro assumirá a posição de presidente do Conselho de Administração do grupo empresarial familiar, que por muitos anos foi liderado pelo pai de ambos (e fundador do Tauá), João Pinto Ribeiro.

Além da nova cadeira no conselho, o antigo CEO – que é engenheiro civil de formação – ficará à frente das obras que atualmente a rede mineira executa, sendo a mais importante delas a construção do sexto resort da empresa, que está localizado no polo turístico de Cabo Branco, em João Pessoa.

Mais uma mudança

O Grupo Tauá também fez uma contratação importante na área financeira. A empresa confirmou a chegada de Frederico Gondim como novo CFO (Chief Financial Officer). Antes de chegar à empresa de hospitalidade mineira, o executivo ocupava uma das vice-presidências da consultoria Falconi, onde atuou praticamente toda carreira (21 anos no total).

Gondim é graduado em Engenharia Civil pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), onde também concluiu uma especialização em Marketing. O executivo possui ainda cursos de educação executiva por três instituições de ensino norte-americanas: Kellogg School of Management, da Northwestern University; The Wharton School; e Harvard University.         

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News