No apagar das luzes de 2023, a Wyndham Hotels & Resorts anunciou uma importante conversão em seu portfólio. Desde dezembro do ano passado, o antigo Bourbon Convention Ibirapuera opera com a chancela de Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, estampando a bandeira da gigante norte-americana. Segundo maior hotel em número de apartamentos na capital paulista, o empreendimento entregou resultados recordes para seus investidores no primeiro trimestre.

Com operação da Trul Hotéis, o hotel distribuiu em março aos mais de 600 investidores dividendos 24% maiores do que o mesmo período do ano passado, o que se configurou no melhor resultado desde sua abertura há aproximadamente 17 anos.

“Esse resultado evidencia nosso modelo de atuação, sempre em busca da melhor performance em eficiência operacional, satisfação do hóspede e entrega de resultados”, comenta André Bekerman, diretor geral da Trul Hotéis.

Outro número que evidenciou o sucesso da nova gestão veio da área de eventos. Em apenas 90 dias, foram 76 eventos realizados, ou seja, praticamente um por dia, o que respondeu por quase 20% da receita bruta gerada pelo empreendimento no período. Para este segundo trimestre, já há 61 eventos confirmados. “Temos um espaço que está sendo reconectado com as grandes empresas e players do setor. E o esforço empreendido nesses meses iniciais já evidencia o futuro promissor”, diz Bekerman.

“Estamos satisfeitos com a atuação da Trul Hotéis e conseguimos enxergar o cuidado com o ativo e o compromisso com um resultado expressivo. Junto a isso, a troca por uma bandeira global, como a Wyndham, nos posiciona em outro nível de consideração juntos a potenciais clientes e hóspedes estrangeiros”, destaca Luciano Miranda, representante do grupo investidor.

Perpsectivas

Para os próximos meses, Bekerman antecipa uma série de melhorias que serão concluídas, como o retrofit do lobby do empreendimento, que além de repaginado, trará novo lobby bar para atender os hóspedes e passantes. “A conexão com o lifestyle do público do hotel é essencial. O hóspede corporativo, que responde por uma grande fatia da ocupação, requer serviços diferenciados e pontos para reuniões e encontros estratégicos.”

Para marcar o novo momento, nesta semana, os investidores se reuniram no empreendimento para a inauguração da nova sinalização do hotel, estampando na fachada a marca Wyndham. “É um momento emblemático que marca uma parceria vitoriosa. A maior empresa de franquia de hotéis em união com o segundo maior hotel de São Paulo, em número de apartamentos”, diz Luciana Kuzuhara, gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts