Um dos maiores hotéis da capital paulista em número de quartos, e possivelmente de todas as capitais brasileiras também, ganhará uma nova bandeira. A partir de 1º de janeiro, a Wyndham Hotels & Resorts passa a estampar sua principal marca no (agora) antigo Bourbon Convention Ibirapuera, em Moema. Com a mais nova conversão, a rede norte-americana passa a contar com 10 unidades em São Paulo.

Após movimentada assembleia com os condôminos no início de dezembro, a assinatura do contrato com a rede norte-americana aconteceu há poucos dias. Vale destacar que a Wyndham não administrará o empreendimento, com a gestão ficando a cargo da parceira Trul Hotéis, que já opera outras propriedades da cadeia hoteleira liderada por Geoff Balotti. O contrato é válido por 10 anos.

“Essa conversão nos ajuda a terminar 2023 com chave de ouro. Realmente, é um hotel ícone em São Paulo, com uma localização específica, única. Então, concluímos o ano celebrando o nosso plano de expansão, e não só no mercado brasileiro, mas em toda a América Latina. Estamos ansiosos para levar logo nossa marca para a propriedade, fazendo dela um marco importante para a capital paulista” afirma Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento da Wyndham para a América Latina e Caribe.

Em contato com a reportagem, Alejandro Moreno disse que, neste momento, a operadora já trabalha a mil na transição para a nova marca. “Ainda não temos o número preciso, até porque só entramos no dia 1º de janeiro, mas acreditamos que a ocupação na virada do ano estará na casa de 35%”, comentou o CEO da Trul Hotéis, que passará a contar com 14 unidades em seu portfólio.

“Em um hotel tão grande, é um número expressivo de apartamentos, mas faremos de tudo para que o hóspede sinta o menos possível a mudança de gestão. O mesmo vale para os colaboradores, com foco em treinamento para deixá-los confortáveis em relação a essa transição”, completa.

O hotel

Localizado na Avenida Ibirapuera, bem no coração de Moema e a poucos quilômetros do Aeroporto de Congonhas, o futuro Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza foi inaugurado com pompa em 2002 utilizando a bandeira da Blue Tree Hotels. À época, era o maior hotel do Brasil, como lembra reportagem da Folha de São Paulo. Em 2007, a Bourbon Hospitalidade assumiu a administração do empreendimento.

Estruturado no modelo de condo-hotel, a propriedade conta com 656 apartamentos, dos quais 600 estão no pool hoteleiro, divididos em seis categorias diferentes e metragens variando de 28 m² (metros quadrados) a 40 m². A propriedade oferta ainda várias amenidades, como espaço kids, piscina, sauna, fitness center e estacionamento com 800 vagas.

Na área gastronômica, o empreendimento conta com cinco pontos de venda, com destaque para o Zillis Restaurante. Um dos pontos fortes do Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza é a infraestrutura de eventos, que é uma das maiores da hotelaria paulistana.

“O que mais nos motiva, além do excelente endereço, é a oportunidade de entrar em segmentos de mercado atrativos como o de eventos”, afirma. “São vários bons atributos para explorar, como a localização e a infraestrutura, o que nos dá a certeza de que tem tudo para ser um sucesso”, finaliza o CEO da  Trul Hotéis, que passará a administrar três unidades na capital paulista.

* Matéria atualizada no dia 29/12/23, às 15h58

(*) Crédito da capa: Divulgação/Bourbon Hospitalidade