(fotos: Gabriel Guirão)

Hoje (22), a Bourbon Hotéis & Resorts começa a operar oficialmente o Bourbon Convention Ibirapuera, antigo Blue Tree Convention Ibirapuera, empreendimento localizado na capital paulista voltado para o público corporativo, mercado que corresponde a 60% da ocupação da rede. A aquisição no gerenciamento do empreendimento embalou a criação da categoria Convention.

“A categoria Convention vem ampliar nosso portfólio de hotéis com um conceito inovador que será refletido em serviços de alto padrão para o exigente mercado de viagens corporativas, levando em conta que os executivos buscam, além de conforto, praticidade, localização e segurança. O Bourbon Convention Ibirapuera se encaixa perfeitamente nesse novo conceito”, afirma Alceu Vezozzo Filho, vice-presidente da rede Bourbon.

Inaugurado em 2002, o Convention Ibirapuera é um empreendimento de propriedade de um pool de investidores representados por dois gestores: Múcio Vianna e Evaldo Silva que, junto ao Conselho Consultivo do hotel, elegeram, em outubro de 2004, o executivo John Chen para dirigir a unidade.

De acordo com Chen, a propriedade contará com um Executive Floor, que será implantado na cobertura, no qual será possível a realização de pequenos eventos e uma estada refinada. “As mudanças começarão com o Executive Floor, já que a demanda de executivos do hotel é generosa. Além desta reformulação, estamos estudando um projeto junto ao Shopping Ibirapuera que irá ligar o lobby do hotel à entrada do shopping com um túnel aéreo, pois o empreendimento irá construir uma ampla área de entretenimento com cinemas e teatro”, diz o diretor.

 
Sergio Assis, diretor de Operações e Novos Negócios da rede Bourbon

Para Sergio Assis, diretor de Operações e Novos Negócios da rede, o hotel, que passará por três fases de adaptação para se adequar aos padrões da Bourbon, será uma potência na região. “Nós organizamos três fases de mudanças. Na primeira, que dura até o final de agosto, investiremos em treinamento e qualificação dos colaboradores. Entre setembro e dezembro planejaremos as mudanças necessárias para adequação à nossa rede. Para a terceira fase, que começa em janeiro, visamos a implantação de todas as reformas estudadas na segunda fase”, ressalta o executivo. Quando questionado sobre quais seriam os novos mercados de investimentos do grupo, Assis foi objetivo. “No Brasil, buscamos expandir o mercado para Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Brasília (DF). Como já anunciamos, existem empreendimentos em construção no complexo Beto Carreiro (PR) e em Buenos Aires, na Argentina”, completa.


Gilmar Amicci, gerente geral do hotel

Segundo o gerente geral do Bourbon Convention Ibirapuera, Gilmar Amicci, desde que assumiu o empreendimento, ainda com outra bandeira, vem superando suas expectativas em relação à ocupação, diária média e receita. “Quando cheguei ao hotel, minha meta de ocupação era de 59% com uma diária média de R$ 162, porém conseguimos superar estes números nos primeiros meses de atuação. Hoje alcançamos o índice de 74% de ocupação com uma diária média de R$ 172, o que nos gerou uma receita de R$ 2,4 milhões”, comenta o gerente. “Hoje (22) estamos com over booking, batendo 112%. A meta para o final do ano é atingir ocupação de 64% e diária média entre R$ 178 e R$ 180”, completa.

A Bourbon concorria para a administração do hotel com a Atlantica.
(Gabriel Guirão)

Serviço
www.bourbon.com.br