Retrospectiva 2023 - logo

Um “trimestre” excelente para o Hotelier News. De abril a junho, a audiência do site número 1 de notícias hoteleiras no país teve um volume recorde de acessos. No último destes três meses, especificamente, foi registrado maior número de views em uma única matéria até então em 2023. É o que vamos mostrar a partir de agora no Retrospectiva 2023!

Agora, junho ficará mesmo marcado por uma iniciativa sensacional da Hilton no Brasil. A rede norte-americana confirmou Rochelly Rangel como a primeira mulher trans a assinar drinques nos hotéis da empresa no país. O post com a notícia em nosso perfil no LinkedIn rendeu o maior engajamento do ano (veja aqui). Foram quase 1 mil curtidas e dezenas de comentários positivos, demonstrando que a aposta na igualdade de gênero foi um acerto!

Retrospectiva 2023: grande perda

Agora, nem tudo foram flores durante junho. A hotelaria nacional teve uma perda sem precedentes com a partida de Alceu Vezzozo, fundador da Bourbon Hotéis & Resorts, aos 93 anos. “Cobrimos o setor há 20 anos e podemos dizer, com toda a certeza, que Seu Alceu era um dos grandes hoteleiros deste país”, disse Peter Kutuchian, fundador e CEO do Hotelier News, na reportagem que publicamos na ocasião.

O tão aguardado desembarque do Grupo Tauá no Nordeste, a possível chegada da marca Rosewood ao Rio de Janeiro (em mais um desdobramento do futuro do Praia Ipanema Hotel) e uma entrevista exclusiva com Chieko Aoki, CEO da Blue Tree, também foram destaque em junho, que também teve conteúdos institucionais relevantes para o Hotelier News.

Em parceria com a HotelConsult, promovemos o 1º Encontro de Gente Hoteleira, evento focado em um dos assuntos mais estratégicos do setor atualmente: mão de obra. Sucesso de público e crítica, o encontro ganhará sua segunda edição em 2024, novamente em São Paulo. Além disso, o Hotelier News confirmou em junho a realização do Hotel Trends Orçamentos 2024. Maior e melhor, a conferência seria realizada em agosto, reunindo as principais lideranças da hotelaria.

Por fim, como citado no início do texto, o mês reservou a maior audiência do ano até então. Ficou curioso? Então, clique no último quadrado à direita da terceira coluna do mosaico abaixo para descobrir.

Retrospectiva 2023 - junho - Alceu Vezozzo Retrospectiva 2023 - junho - Gente Hoteleira Retrospectiva 2023 - junho - Hurb e Lia
Retrospectiva 2023 - junho - Hotel Trends Orçamentos Retrospectiva 2023 - junho - Chieko Aoki Retrospectiva 2023 - junho - Grupo Tauá
Retrospectiva 2023 - junho - Rosewood no Rio Retrospectiva 2023 - junho - Rochelly Rangel Retrospectiva 2023 - junho - São Luís

 

(*) Crédito da capa: Dvulgação/Hilton

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links