Mais uma crise fez Lia Coutinho recalcular sua rota profissional. A executiva, que deixou a gerência de Vendas e Marketing do LSH by Own Hotel em 2021, em plena pandemia, agora se despede do Hurb após uma sequência de problemas e polêmicas envolvendo a agência de viagens online.

No final de maio, o Hurb realizou a demissão em massa de centenas de profissionais, afetando todas as áreas da empresa. Todavia, Lia não entrou nessa contagem. A até então head Comercial da OTA escolheu o desligamento por conta própria para partir para novos desafios profissionais.

“Fiz o desligamento de 70% da minha equipe e na semana seguinte pedi as contas. Conforme a crise foi se agravando, muitos profissionais começaram a receber propostas e acredito que não podemos nos fechar para novas oportunidades”, conta a executiva em entrevista ao Hotelier News.

De casa nova, Lia passou a responder como head de Sourcing Global da Ezlink — empresa que atua há oito anos no mercado de turismo como bedbank com contratos diretos com o setor hoteleiro.

“Já estou nos EUA em um fórum da Best Western, ao lado de grandes players do mercado, para mostrar que somos um grande parceiro da rede. Somos uma empresa focada em b2b2c e chego com o desafio de elevar a contratação de hotéis no Brasil e nas Américas, visando somar com uma equipe de vendas já consolidada”, explica Lia.

A Ezlink precisava de uma pessoa focada na contratação e negociação com o setor hoteleiro, com o objetivo de alimentar as operadoras, agências e OTAs. “Acredito que esta será uma jornada muito bonita. Entrei em um time de cinco pessoas com potencial de crescimento. Nas Américas, temos muitas barreiras a serem quebradas e muitos eventos pela frente para mostrar quem somos”, acrescenta a profissional.

Trajetória no Hurb

Lia entrou para a equipe do Hurb em meados de 2021 com a missão de cuidar do departamento Comercial tanto nacional quanto internacional. “Em seguida, me mudaram apenas para o internacional, quando montei um time de 13 pessoas especializadas em destinos. Saímos de 15 contratações diretas de hotéis para 1 mil”, relembra.

Em economia com as contratações e negociações diretas para operação dos pacotes, só no Caribe o Hurb somou mais de US$ 3 milhões, enquanto a região da América Latina chegou a US$ 5 milhões em 2022.

“Foi um período de muito trabalho e networking, fruto de muitas conquistas ao lado do time. Deixo o Hurb com um legado, foi uma escola para mim e desejo tudo de bom para a empresa”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ezlink