Exatamente amanhã (10), no início do horário comercial, um novo ciclo se inicia na carreira de Rodrigo Galvão. Agora oficialmente ex-diretor-geral do Transamerica Comandatuba (veja In Hotel In Loco), o executivo larga o sol e a bela praia de Una (BA) para voltar à selva de pedra e aos corredores do escritório da CVC, em Santo André (SP). Desafios e muito trabalho não faltarão neste retorno à operadora, mas tampouco inexiste casca grossa e muito conhecimento de mercado para ele encarar esse novo momento profissional – e sua passagem pelo resort baiano mostra bem isso.

Vivia-se o auge da pandemia quando, em outubro de 2020, Galvão foi anunciado como o substituto de Charles Giudice, que estava no cargo de diretor geral do empreendimento desde 2015. Cerca de um ano depois, o executivo baiano já mostrava seu trabalho, apostando principalmente em uma estratégia de distribuição que é seguida até hoje pelo resort.

“Historicamente, o empreendimento tinha 60% de vendas diretas. Partimos para uma estratégia de elevar a ocupação a partir da abertura para canais terceiros, especialmente agentes de viagens. E deu certo”, disse o executivo, em entrevista à reportagem do Hotelier News em 2021. Ele destacou ainda que o resort atingira 90% ocupação no mês anterior e que, desde agosto, já operava no azul após mais de um ano sob os efeitos danosos da pandemia.

O ano seguinte, já com a casa arrumada e a demanda de lazer explodindo no Brasil, foi de resultados excelentes para o Transamerica Comandatuba e, embora Galvão não confirme o número exato, a reportagem do Hotelier News apurou que ele deixa o empreendimento com milhões e milhões no caixa. No vídeo abaixo, em entrevista exclusiva, o agora diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp relembra seus (bons) tempos na Bahia.





Futuro

Galvão parte para um novo desafio e seu substituto, apesar de ainda indefinido, deve ser anunciado em breve. Pelo que apurou o Hotelier News, hoteleiros conhecidos no mercado e experientes na gestão de resorts estão na disputa pela posição. Agora, enquanto isso não acontece, a vida no Transamerica Comandatuba continua normalmente, e é sobre isso que conversamos com Jessica Damico.

Segundo a gerente Comercial do resort baiano, o trabalho e a estratégia comercial desenhados por Galvão prosseguirão. “É um trabalho contínuo, e não vai parar com a saída dele. Ele deixa a equipe alinhada e direcionada para seguirmos os princípios que ele deixou para nós”, destaca Jessica, em entrevista exclusiva ao Hotelier News.

“E, sim, um dos principais fatores de sucesso nos últimos anos do Transamerica Comandatuba foi a parceria com os agentes de viagens e operadoras. Então, nossos resultados foram fruto de muito trabalho, construídos com muitas mãos, o que nos permitiu chegar ao patamar de reconhecimento que atingimos”, continua.

Transamerica Comandatuba - futuro com Jessica Damico

Jessica: parceria com operadores segue relevante

Segundo a executiva, o resort deve fechar o ano com ocupação média de 77%, além de diária média na casa de R$ 1,8 mil. “Projetando 2024, notamos o mercado ainda aquecido, com elevada demanda de eventos sociais e corporativos, assim como a de lazer. Então, se tudo der certo, avançaremos no ano que vem com a reforma dos apartamentos”, adianta.

Outro fator de otimismo para o ano que vem é o fortalecimento de parcerias com intermediários relevantes no mercado, caso da ViagensPromo. Vale destacar que, em parceria com o resort baiano, a operadora lançou o VP Premium by ViagensPromo. O produto consiste em um pacote com fretamento aéreo exclusivo, cheio de mimos e serviços durante o voo, além de outros benefícios.

“Estamos sempre buscando essas parcerias. Estamos otimistas com o VP Premium, principalmente porque o segmento de luxo é um mercado ainda carente de produtos inovadores como esse. Veja, a aeronave com serviço de bordo incrível é realmente um diferencial para esse público”, afirma a gerente Comercial do Transamerica Comandatuba.

“Um produto de transporte rodoviário de luxo também está em nosso radar, e já recebemos muitas solicitações neste sentido. Nossa ideia é avançar neste nicho de mercado também. Em 2023, os feriados têm sido um grande sucesso e queremos, com esse conjunto de parcerias, que continue assim no ano que vem”, revela Jessica, destacando que, com o VP Premium, que faz sua estreia no Réveillon, há grande expectativa para a data.

Galvão não estará lá fisicamente como nos quase três últimos anos, mas certamente será lembrado pelo time!

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News