Retrospectiva 2023 - logo

Agosto marca para a hotelaria nacional o início da preparação para a confecção dos orçamentos para o ano seguinte. Para apoiar os hoteleiros nesse processo vital de planejamento, o Hotelier News criou o Hotel Trends Orçamentos, que teve sua segunda edição realizada justamente neste mês. Promovido em São Paulo, o evento foi sucesso de público e crítica ao levar conteúdo estratégico para o público, sendo o grande destaque da Retrospectiva 2023 deste mês. A data para 2024 já está confirmada, será no dia 2 de setembro!

Institucionalmente, o mês também foi marcado por dois outros importantes acontecimentos para o portal. Primeiro, lançamos a editoria Giro Hotel, que combina dois tipos de mídia (texto e vídeo) em uma única reportagem. Para a estreia, acompanhamos o lançamento do VP Premium by ViagensPromo, que consiste na oferta de pacotes com fretamento aéreo exclusivo para dois resorts: Transamérica Comandatuba e Nannai Muro Alto. Abaixo, está o primeiro vídeo produzido.

Além disso, o Hotel In Loco ganhou novo episódio, com Peter Kutuchian viajando até a ensolarada Bahia para conhecer o La Torre Resort (assista aqui). Até aí, parece se tratar de mais um empreendimento para a longa lista de propriedades que o programa já conheceu, certo? Bem, foi muito mais do que isso! Na verdade, a reportagem de lançamento rendeu a maior audiência de agosto no portal – e de longe! Mais ainda, foi a primeira vez na história que isso aconteceu!

Retrospectiva 2023: crises na indústria

Agosto também ficou marcado pelo início de uma novela (negativa) que se arrasta até hoje: a crise da 123 Milhas. Ao longo do mês, fizemos a cobertura completa dos desdobramentos do caso, como o pedido de recuperação judicial feito pela empresa, que tinha débitos bilionários. A Retrospectiva 2023 trouxe ainda a notícia sobre o fim das operações da plataforma de short-term rentals Casai no Brasil, em uma bola cantada de forma antecipada por nossa reportagem.

Desdobramentos relacionados ao projeto do Club Med em Gramado (RS), a escolha do operador do hotel que vai funcionar dentro de Inhotim, em Brumadinho (MG), e o relatório completo sobre a hotelaria de luxo divulgado pela BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) também foram destaques no mês. Ah, sim, entrevistas com Orlando Souza (FOHB) e Paulo Mélega (Atrio) ajudaram a traçar um balanço de como foi o primeiro semestre de 2023 para o setor.

Para ler cada uma dessas reportagens inclusas no Retrospectiva 2023 de agosto, basta clicar nos ícones abaixo.

Retrospectiva 2023 - agosto - 123 Milhas Retrospectiva 2023 - agosto - ViagensPromo Retrospectiva 2023 - agosto - Casai
Retrospectiva 2023 - agosto - Inhotim Retrospectiva 2023 - agosto - La Torre Retrospectiva 2023 - agosto - Club Med Gramado
Retrospectiva 2023 - agosto - BLTA Retrospectiva 2023 - agosto - FOHB balanço Retrospectiva 2023 - agosto - Hotel Trends Orçamentos

 

(*) Crédito da capa: Hotelier News

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links