O turismo de luxo vem se destacando mundo afora desde o arrefecimento da pandemia. Primeiro, até em função das restrições sanitárias, em um contexto doméstico. Agora, virada a página da Covid-19, uma retomada global ganha cada vez mais força, e sem perder tração dentro dos próprios países. Atenta a esse movimento, a ViagensPromo resolveu fazer uma aposta no segmento de alto padrão, em parceria com dois conhecidos resorts nordestinos, com o lançamento do VP Premium by ViagensPromo.

O projeto consiste na oferta para agências parceiras de pacotes com fretamento aéreo exclusivo para dois resorts: Transamérica Comandatuba e Nannai Muro Alto. O diferencial do novo produto é o aéreo: a ViagensPromo arrendou um Boeing 737-500 e o configurou de maneira única, com apenas 52 assentos. Além disso, os clientes terão serviço de bordo premium com uma série de amenidades no voo, como bebidas alcoólicas e não alcoólicas ilimitadas. Para efeito de comparação, esse modelo de avião acomoda 140 passageiros em rotas comerciais regulares.

A aeronave ficará à disposição da ViagensPromo durante toda a temporada de verão 2023/24, com nove saídas já confirmadas (veja abaixo). O voo inaugural será no dia 27 de dezembro, em pacote especial de Réveillon no Transamerica Comandatuba com aéreo de ida e volta incluso. Já a primeira viagem para o Nannai Muro Alto acontece no dia 6 de janeiro nos mesmos moldes. Sócio-diretor da operadora, Renato Alves explica no vídeo abaixo a opção por lançar o VP Premium em parceria com os dois conhecidos resorts nordestinos.



Calendário confirmado

Transamerica Resort Comandatuba

  • 27/12/2023 a 03/01/2024
  • 03/01/2024 a 07/01/2024
  • 07/01/2024 a 14/01/2024
  • 14/01/2024 a 21/04/2024
  • 09/02/2024 a 14/02/2024

Nannai Muro Alto

  • 06/01/2024 a 13/01/2024
  • 13/01/2024 a 20/01/2024
  • 20/01/2024 a 27/01/2024
  • 09/02/2024 a 14/02/2024


Novas rotas?

Também sócio-diretor da ViagensPromo, Renato Kido conta que a empresa tem negociações com outros empreendimentos e destinos para formatar novos pacotes para o VP Premium. Ainda assim, ele destaca que dois pontos importantes precisam ser avaliados para avançar nesses lançamentos: infraestrutura e preço.

“Teoricamente, podemos levar o avião para qualquer lugar. Então, tem que haver um casamento entre esses fatores. Agora, o destino precisa atrair o perfil de passageiros que tem apetite por esse tipo de produto. Claramente, o Transamerica Comandatuba e o Nannai Muro Alto possuem”, diz Kido, destacando que a parceria dos dois resorts nordestinos foi vital para o lançamento.

“O Transamerica Comandatuba, por exemplo, ajudou-nos bastante na precificação até chegarmos a um valor viável para o público-alvo. Ao mesmo tempo, o Nannai Muro Alto  foi fundamental para estruturar os serviços que levaremos aos consumidores dentro do pacote lançado”, comenta o executivo.

Em relação aos próximos passos e novas rotas, os dois Renatos  demonstraram pés no chão. “São poucos os hotéis com essa pegada que estamos propondo, mas, ao mesmo tempo, há bastante público com o perfil desse produto. Então, tem bastante coisa para ser feita, ainda mais por ser uma iniciativa inédita no Brasil. Com a parceria dos agentes de viagens, vamos colocar isso nas prateleiras com sucesso”, disse Alves.

“Temos 16 fretamentos já confirmados e estamos negociando mais três rotas. Muitas delas só funcionarão na alta temporada, seguindo depois com cinco ou seis operações ao longo de 2024. Agora, com essa aeronave, conseguimos fazer muito mais do que você imagina, incluindo internacional”, acrescentou Kido, que no vídeo abaixo explica o conceito por trás do VP Premium by ViagensPromo.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News