O Grupo Clara Resorts, que vem aproveitando um bom momento no segmento de lazer, anunciou recentemente a compra de um hotel boutique e de uma área destinada a um novo resort em Ihotim, museu de arte contemporânea e jardim botânico localizado em Brumadinho (MG). Com investimento milionário, o projeto contempla a ampliação e finalização das obras do empreendimento até dezembro de 2024 e construção do novo resort até 2029.

Hotel em Inhotim - Clara Resorts

Paz e Taiza: projeto deve ser entregue em 2029

“Estamos muito felizes com esta excelente parceria. É a aquisição de um legado em conexão com os propósitos do Grupo, ao aliar sustentabilidade, cultura e momentos especiais para serem vividos em família”, afirma Taiza Krueder, CEO da Clara Resorts.

A construção do hotel boutique, de propriedade do empresário Bernardo Paz, fundador do Inhotim, foi iniciada em 2011, com projeto da arquiteta Freusa Zechmeister. As obras foram interrompidas em 2014 e agora, na nova gestão do espaço, serão retomadas. O destino vinha, inclusive, sendo disputado por grandes redes, como a Vila Galé.

A iniciativa da empresa pretende manter o projeto original do empreendimento, com intervenções na área molhada com o objetivo de modernizar o espaço, além de oferecer uma nova proposta de gastronomia.

“Depois de tempos desafiadores, a visitação do Inhotim tem crescido. O museu recebe até 5 mil pessoas por dia, então é chegado o momento de ter um hotel próprio, que ofereça serviços de qualidade, proporcionando a ampliação da permanência dos visitantes. Não existe nada parecido no mundo como essa experiência. Para o visitante, é algo a ser sentido”, diz Paz.

A construção do hotel boutique e do novo resort ampliará em 30% o número de leitos disponíveis em Brumadinho, fortalecendo o roteiro turístico da região e gerando cerca de 600 empregos diretos e 1 mil indiretos para a comunidade local.

(*) Crédito da capa: William Gomes/Inhotim

(**) Crédito da foto:Divulgação/Clara Resorts