Com duas unidades no interior de São Paulo, mais precisamente em Ibiúna e Dourado, o Clara Resorts aproveita bem o momento positivo do segmento de lazer. Boas ocupações e alta nos preços marcaram o ano de da empresa liderada por Taiza Krueder, que mantém otimismo para 2023.

“Somos muitos focados no conceito de family chic. Em nossos dois resorts, oferecemos quartos amplos para toda família, oferecendo uma experiência integrada à natureza”, conta Taiza. “Em 2023, com o dólar mantendo o patamar atual, acho que favorece o mercado doméstico de lazer”, completa.

Segundo a CEO do Clara Resorts, o grupo fecha o ano com receita 12% acima do orçado. “Nosso público-alvo é formado por famílias das classes A e B. Nosso principal mercado emissor é São Paulo, mas recebemos hóspedes de todo Sudeste, além de um pouco da região Sul”, revela Taize, em entrevista à reportagem do Hotelier News.

“Ao longo de 2022, em função do aumento de custos por conta, fomos obrigados a elevar nossos preços para pelo menos corrigir a inflação”, destaca a executiva. “Agora, temos tarifas de acordo com a experiência e benefícios entregues aos clientes. Não somos uma Costa do Sauípe, com 800 quartos. Não temos esse volume todo”, complementa.

Investimentos

Clara Resorts - balanço 2022 - Taiza Krueder

Taiza mapeia terrenos para expansão

A partir de recursos captados no mercado financeiro, o grupo hoteleiro conduziu um amplo pacote de investimentos no Clara Ibiúna Resort. A principal novidade foi a construção de um centro de convenções com 3 mil metros quadrados de área e capacidade de receber até 1 mil pessoas.

“Expandimos também o número de quartos, chegando a 131 apartamentos, mas preparamos novo aporte para chegar a 165 UHs. Novo restaurante e piscina (aquecida) também fazem parte do projeto de ampliação, assim como o crescimento da infraestrutura de lavanderia”, revela Taize, acrescentando que o investimento total chegou a R$ 120 milhões.

Taize também revelou que o grupo estuda uma expansão, e não necessariamente no Brasil. “Estamos mapeando e avaliando terrenos tanto no país, quanto nos EUA. Queremos levar nossa experiência para outros lugares”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Clara Resorts

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News