Se 2023 foi o ano de consolidar a retomada na hotelaria, uma das partes mais cruciais desse processo foi a criação de atrativos nos empreendimentos, para encantar e fidelizar os hóspedes. Pensando nisso, o Grupo Clara Resorts investiu mais de R$ 150 milhões em melhorias e novidades nas unidades Santa Clara Eco Resort, em Dourado (SP), e Clara Ibiúna Resort, também em São Paulo.

No hotel de Ibiúna, as novidades contemplam novas acomodações e mudanças nas áreas sociais. “Com as equipes competentes Studio DWG, Marina Linhares Interiores e Ponto de Apoio Arquitetura e Engenharia desenvolvemos um projeto com arquitetura contemporânea e ao mesmo tempo acolhedora, respeitando o legado original. Agora temos acessibilidade aliado ao design em todas as áreas, com amplos espaços sociais”, conta Taiza Krueder, CEO da Clara Resorts.

Com 32 acomodações, o Bloco Vila da Mata, projetado pelo Studio DWG e Ponto de Apoio Engenharia e Arquitetura, tem estrutura pensada para receber famílias. Cada apartamento possui dois ambientes com divisórias, banheiro com secador, banheira e ducha, copinha com microondas, filtro de água, frigobar, adega e cafeteira. Os casais em lua de mel podem aproveitar o espaço extra e usá-lo como sala de estar. São quatro categorias disponíveis, com destaque para a Master Garden, que inclui jacuzzi, lareira, sauna, copa e sala de estar com mesa para trabalho ou refeições.

Na área social, foi inaugurado um restaurante com vista para a represa e bar da piscina. O espaço, assim como os novos quartos, tem proposta pet friendly. “É uma característica nossa ter, proporcionalmente, mais áreas sociais do que quartos, assim os hotéis nunca aparentam estar cheios. Nos períodos de alta temporada, realizamos atividades simultâneas para que os hóspedes se dividam e aproveitem com aquela sensação de exclusividade”, explica Taiza.

Santa Clara Eco Resort

Em Dourado, o Santa Clara Eco resort inaugurou a reforma da sede, também com projeto do Studio DWG. Com a reforma, o casarão original deu lugar a uma construção 100% sustentável, abrigando um complexo cuja proposta é unir lazer e gastronomia. Novo buffet, pizzaria, piano bar, novo bar com deck externo integrado à área de lazer já existente, espaço de estar com lareira e ampliação dos espaços do restaurante fazem parte das novidades.

A praça de alimentação conta com uma cobertura translucida de vidro com pergolado. Além disso, 34 acomodações foram inauguradas no Villa do Lago 2 em dezembro. São quatro formatos de quarto, sendo duas suítes presidenciais, duas masters, bloco superior e térreo.

“Pensamos em cada detalhe para oferecer aos hóspedes uma estadia inesquecível. Seja para explorar a vista deslumbrante ou relaxar na piscina, cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência exclusiva”, afirma Taiza. Em 2023, a unidade de Dourado também ganhou um retrofit no bar da piscina, que começou com uma adequação para a pandemia e se transformou em um novo espaço.

“O novo mobiliário foi pensado para promover a integração, com mesas mais baixas e bancos, para todos aproveitarem de forma mais confortável. O local que antes era apenas para descansar, agora se transformou em um ponto de encontro onde as pessoas podem curtir shows, jogos, fazer as masterclasses, celebrando a vida e a amizade”, complementa a executiva.

Nova unidade

Em agosto do ano passado, a Clara Resorts anunciou a compra, com alto investimento, de um hotel e área destinada a um novo resort em Inhotim, museu a céu aberto localizado em Brumadinho (MG). As obras da primeira etapa do empreendimento de luxo já estão em andamento, com construção de 46 bangalôs, duas piscinas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos.

“Depois, serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e um centro de eventos, até 2025. E para 2029 será inaugurado um resort completo com 150 acomodações em uma área a 700 metros do Museu”, completa a CEO da rede.

Para dar continuidade ao projeto original, feito pela arquiteta Freusa Zechmeister e pausado desde 2014, o Grupo contratou o escritório Hemisfério Arquitetura. Cada bangalô foi pensado para refletir a essência artística e cultural do local. As duas suítes presidenciais contam com piscina e sauna. Todas as acomodações terão varanda com lareira, banheiras esculpidas em pedra-sabão, cama de casal, sofá, “Copinha do Bebê” e adega.

As áreas de lazer incluem uma piscina coberta e aquecida de 25 metros, sauna, sala de massagem e uma piscina climatizada externa. “Queremos compartilhar a riqueza deste lugar tão especial com as famílias e crianças, que poderão utilizar os espaços e seus jardins em horários que não são abertos ao público atualmente. E tudo isso com o nosso toque, oferecendo uma experiência inesquecível, unindo arte, design e hospitalidade de qualidade”, finaliza Taiza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Clara Resorts