Um dos cartões-postais de São Paulo, a Avenida Paulista é sinônimo de lazer, cultura, entretenimento e gastronomia. A apenas três minutos andando do endereço mais conhecido da capital paulista, o Capcana Hotel tem sua localização como um de seus maiores trunfos e sabe como tirar o melhor proveito da região.

De operação independente, o empreendimento está há 20 anos na Alameda Santos, no bairro do Jardins. O prédio, pertencente a uma família nordestina, já estampou bandeiras internacionais no passado e hoje assume sua própria chancela sem deixar a desejar para nenhuma marca do mercado.

Rodeado por bares, restaurantes, centros culturais e de fácil acesso ao metrô, o Capcana Hotel hospeda tanto viajantes a lazer — que vêm a São Paulo para aproveitar as atividades e shows da cidade — quanto o segmento corporativo, o maior impulsionador de demanda hoteleira do destino.

“Temos muito carinho pelo hotel, pois é algo que faz parte da nossa história há 20 anos. O Capcana está muito bem localizado, próximo ao MASP, Avenida Paulista, shoppings, parques e restaurantes”, comenta Antonio Vital Junior, proprietário da unidade.

Com cerca de 80 apartamentos, o empreendimento conta com sete categorias de acomodações para receber diferentes perfis de público. Com capacidade para hospedar desde pessoas viajando sozinhas até famílias inteiras, o Capcana se diferencia pelo tamanho de suas UHs.

“Para nós que trabalhamos aqui, o Capcana é muito mais do que uma estrutura com serviços. Trata-se de hospitalidade, que é o nosso forte. Oferecemos nossos serviços da forma como gostaríamos de ser recebidos”, diz Raquel Lanigra, gerente de Hospedagem.

Estrutura

O empreendimento possui três salas de eventos, com capacidade para receber entre 32 e 70 pessoas. A estrutura ainda conta com salão de beleza e um spa no rooftop — fruto da parceria com a rede Olímpia Spa.

“Salão de beleza é uma comodidade de hotel cinco estrelas que temos aqui. Já o spa oferece cinco salas de massagem, sauna, ofurô e um menu completo de tratamentos”, acrescenta Junior.

Por fim, o Zaytun é responsável pela gastronomia do Capcana. Com operação terceirizada, o restaurante oferece uma experiência libanesa original, uma vez que seus proprietários são nativos do país do Oriente Médio. Os hóspedes também podem solicitar as refeições nos quartos, já que o espaço também responde pelo serviço de room service.

Confira todos os detalhes do Capcana Hotel em mais um episódio do Hotel In Loco do Hotelier News.

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian/Hotelier News