Não entendeu muito bem a que o título se refere? Vai entender agora. Após quase três anos atuando como diretor executivo do Transamerica Comandatuba Resort (BA), Rodrigo Galvão tem novo (velho) desafio profissional. O executivo foi confirmado como diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp.

No novo cargo, o executivo usará sua expertise conquistada ao longo de mais de seis anos atuando na empresa, visando fomentar novos negócios para a CVC Corp, onde exerceu diversas funções, como gerente de Produtos no Caribe e México, e posteriormente, em toda a América Latina.

“Muito feliz com a oportunidade de voltar à CVC neste momento crucial para a empresa, com foco total em produtos para dar suporte ao time de vendas. Vamos fortalecer muito a parceria com nossos fornecedores e trabalhar nas melhores oportunidades de negócios, focando também na forte negociação de produtos exclusivos, que são um dos grandes diferenciais da companhia”, pontua Galvão, que retorna oficialmente à empresa no início de agosto.

Rodrigo Galvão: trajetória

Galvão possui graduação em Propaganda pela UniFTC e MBA em Administração e Negócios pelo Insper. Em sua carreira, que iniciou como estagiário de hospedagem, acumula 20 anos de experiência, com passagens por diversas empresas e entidades do setor.

Trabalhou como coordenador de Hospedagem por dois anos no SuperClubs, em Aracaju, e também passou pela Emsetur (Empresa Sergipana de Turismo), onde atuou por quase dois anos como assessor da diretoria de Operações, responsável pela capacitação de agentes e operadores e agentes de viagens, produção e promoção de feiras e eventos específicos para a área de turismo.

Ainda em Aracaju, foi gerente geral do Aruanã Eco Praia Hotel de 2011 a 2014, sendo responsável pelas áreas de Operação e Comercial do empreendimento, com foco em lazer e eventos corporativos. Na propriedade, liderou um time de 45 colaboradores, respondendo diretamente à diretoria.

Chegou à CVC Corp em 2014, trabalhando como gerente de Produto na Bahia, sendo responsável pelas ofertas turísticas (hotéis, pousadas, resorts e passeios) do estado, fazendo a prospecção, contratação e desenvolvimento para abastecer as lojas da empresa.

Em sua passagem pela companhia, também foi gerente de Produto no Ceará, Maranhão e Piauí. Antes de assumir a diretoria do Transamerica Comandatuba, exercia a função de head da VHC no Brasil, fazendo a gestão comercial e operacional da empresa, prospecção de portfólio, relacionamento com proprietários, entre outras funções.

CVC Corp: outras movimentações

As empresas Trend, Rextur Advance, Visual e Esferatur, que fazem parte da CVC Corp e atuam no segmento B2B, voltam a operar de forma independente e têm novos diretores gerais a partir dessa semana. Eles irão se reportar diretamente a Fábio Godinho, que assumiu recentemente o cargo de CEO da companhia.

Na Visual, a novidade é o retorno de Hugo Lagares, que já tem passagem anterior, de três anos, pela CVC Corp, e volta para assumir a direção da unidade de negócios da marca. Bacharel em Turismo e com MBA em Gestão Empresarial e Economia pela Fundação Getulio Vargas, o profissional tem mais de 15 anos de experiência no setor, tendo passado por empresas como MMT Gapnet e, mais recentemente, Diversa Turismo.

Na Trend, por sua vez, quem assume como diretor da unidade de negócios é Bruno Heleno, que tem quatro anos de casa, e até então estava à frente da área agora comandada por Galvão. Heleno é formado em Administração, com MBA em Gestão Estratégica pelo Centro Universitário UNA e em Inovação e Estratégia na Harvard Business School, também com formação pela Cornell University. O profissional acumula mais de 20 anos de experiência no turismo, com passagens por grandes redes hoteleiras.

Na Rextur Advance e Esferatur, as empresas permanecem com a mesma estrutura, sob liderança interina de Marvio Mansur, também diretor de unidade de negócios. Mansur tem cerca de um ano e meio na CVC Corp e possui mais de 18 anos de experiência no setor de viagens e passagem por diversas empresas.

“Vamos voltar a fortalecer as marcas B2B de forma independente e reforçar a forte tradição e expertise de cada uma delas, com um trabalho consistente para retornar a liderança de mercado que sempre foi nossa. Vamos trabalhar fortemente em novos produtos e oferecer ainda mais qualidade e assistência aos nossos agentes”, finaliza Godinho.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Transamerica Comandatuba