Retrospectiva 2022

Assim como abril ficou marcado pela volta das grandes feiras, setembro também foi destaque em função de um dos maiores eventos do trade: a Equipotel. Na ocasião, diferentes marcas que atendem à hotelaria apresentaram suas novidades – e falaremos de algumas delas abaixo.

Um grande furo de reportagem, uma matéria muito especial e um lançamento do Hotelier News também marcaram o mês. Veja tudo em detalhes abaixo em mais uma edição da Retrospectiva 2022.

Retrospectiva 2022: tecnologia em destaque

O Hotelier News está mais do que acostumado em passar em primeiro mão notícias do mercado hoteleiro. Setembro, por exemplo, teve uma reportagem com essa característica e, infelizmente, ela deixou muito hoteleiro entristecido. Faz sentido, afinal uma joia a menos está na coroa da hotelaria carioca, mas as coisas são assim mesmo. O livre mercado é cruel.

Se perdeu um hotel ícone, ao menos a hotelaria carioca celebrou o centenário do Hotel Regina. Em uma matéria especial assinada por Vinicius Medeiros, contamos a bonita trajetória dessa tradicionalíssima propriedade.

Nosso editor-chefe também esteve presente em outro momento importante do setor na Cidade Maravilhosa. Em evento que teve a presença de lideranças da matriz da Accor, nosso editor-chefe participou da inauguração do JO&JOE Largo do Boticário.

Como citado na abertura do texto, a edição 2022 da Equipotel bateu recorde de visitantes. Além disso, marcas conhecidas do setor apresentaram suas novidades. Entre elas, destaque para a APP Sistemas e a Realgem’s.

Diretamente da feira, também contamos ao mercado como Atlantica Hospitality International, Letsbook e OTA Insight se uniram para desenvolver uma tecnologia inovadora. E repetimos a pergunta: como ninguém pensou nisso antes?

Por fim, apresentamos ao mercado um novo produto publicitário. Com o Hotel Solution TV, os fornecedores parceiros podem mostrar em detalhes seus bastidores, apresentando seus produtos e serviços de uma maneira muito mais engajadora para hotéis de todo país. A Harus foi a primeira marca a contratar: reveja o vídeo.

Clique nos ícones abaixo e leia as principais reportagens destacadas pela redação do Hotelier News na Retrospectiva 2022 de setembro:

Retrospectiva - destaque setembro - Hotel Regina Retrospectiva - destaque setembro - APP Sistemas Retrospectiva - destaque setembro - Hotel Solution TV
Retrospectiva - destaque setembro - JO&JOE Rio Retrospectiva - destaque setembro - Realgems Retrospectiva - destaque setembro - Amarante
Retrospectiva - destaque setembro - pensou nisso antes Retrospectiva - destaque setembro - Casa Flora Retrospectiva - destaque setembro - capa

 

(*) Crédito das fotos: estão nos respectivos links