Foi uma bela festa e, sobretudo, uma justíssima celebração. Sim, a abertura do JO&JOE Largo do Boticário, no Rio de Janeiro, merecia mesmo toda essa empolgação, com a marca lifestyle da Accor ganhando oficialmente sua primeira unidade no Brasil – e a segunda na América do Sul. Boa parte da liderança da rede francesa na região, além de executivos da matriz e muitos outros parceiros e dirigentes do trade carioca, marcaram presença no encontro, que reuniu mais de 500 convidados.

O complexo histórico revitalizado pela Accor na Zona Sul carioca é um dos pouquíssimos ativos pertencentes à rede francesa na América do Sul. Adquirida em 2018, a propriedade recebeu R$ 70 milhões em investimentos, mantendo características originais das seis casas que englobam o Largo do Boticário. Um trabalho de recuperação de patrimônio histórico que merece destaque e, claro, muitos elogios.

“Estamos muito felizes com essa nova operação e, mais ainda, com o projeto em si. O Rio de Janeiro é muito mais do que suas lindas praias e esperamos, com essa abertura, contribuir para que os turistas venham se hospedar conosco e conhecer essa bela e histórica parte da cidade”, comentou Thomas Dubaere, CEO da Accor para a América do Sul, em contato com a reportagem do Hotelier News.

Liderança da Accor na América do Sul à época da aquisição da propriedade no Largo do Boticário, Patrick Mendes veio diretamente de Paris para prestigiar a cerimônia, assim como como Jean-Jacques Morin, CFO global da rede francesa. “Essa abertura reforça a importância do Brasil para a Accor, onde estamos há muito tempo e temos mais de 300 hotéis. Amamos o Brasil, assim como o Rio de Janeiro”, disse Morin.

“Há 30 anos, quando viajávamos, buscávamos um bom chuveiro e uma cama confortável em um hotel. Agora, os consumidores almejam viver experiências marcantes. De certa forma, a marca JO&JOE traduz o conceito que queremos levar para esses clientes. Muito mais que um local especial, essa propriedade representa esse espírito”, completou.

Abel Castro, Olivier Hick, Paulo Mancio, Philippe Trapp, Mauro Rial, Antonietta Varlese, Roberta Vernaglia, André Sena, Romulo Silva e Eduardo Camargo, entre outros executivos, foram algumas das lideranças da Accor na América do Sul presentes no evento. Parceiros estratégicos da rede francesa no país, como Paulo Roberto Caputo e Paulo Mélega (Atrio), Felipe Bugarim (bUP Hotels) e Alexandre Solleiro (BHG), também compareceram à celebração, assim como importantes dirigentes da hotelaria carioca, como Alexandre Sampaio (FBHA), Alfredo Lopes (HotéisRio) e Paulo Michel (ABIH-RJ).

Accor - festa JOJOE_interna

Morin e Dubaere (ao fundo) deram boas-vindas aos convidados

A propriedade

O JO&JOE Largo do Boticário ocupa uma área de 4.157 metros quadrados (m²), com 320 leitos distribuídos por 80 quartos com capacidade para acomodar até oito pessoas. As UHs contam com projetos artísticos idealizados por nomes como Mariana Papi, Kakau Höfke , Bruno9li, Braga, Marcelo Ment, Jotac e Milton Jofily.

Na gastronomia, a oferta é composta por um restaurante principal e o PUB Big Ben JOE — ambos abertos ao público externo. No menu exclusivo aos hóspedes, o empreendimento tem opções Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) – abertos sob demanda. O complexo ainda possui três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News