Bastante aguardadas, tanto dentro, quanto fora da Accor, as inaugurações das duas primeiras unidades Jo&Joe na América Latina acontecerão ainda neste primeiro semestre. Foi o que confirmou a rede francesa em comunicado divulgado hoje (9) à imprensa, muito embora Abel Castro já tenha antecipado a informação há algumas semanas.

Com um conceito que une características de hostel e hotel, a marca lifestyle fará sua estreia na América Latina com unidades no Rio de Janeiro e Medellín, na Colômbia. “O prestígio da nossa cultura em conjunto com uma das marcas de lifestyle mais cool fará das duas unidades um destino de sucesso”, revela Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul.

Lançada em 2017, a marca chega à região após fazer sucessos na Europa. “É uma grande honra expandir em um novo continente com as inaugurações de Medellin e Rio. Isso prova que a marca tem raízes muito fortes que podem ser implantadas em todo o mundo”, reforça François Leclerc, vice-diretor de Operações da Jo&Joe.

Jo&Joe Medellin

Em construção desde 2020, o Jo&Joe Medellin conta com 58 apartamentos distribuídos por sete andares, totalizando 186 leitos. A propriedade conta ainda com salas de reuniões, restaurantes e bares, incluindo um no rooftop (aberto aos visitantes).

O hotel se encontra no bairro El Poblado, conhecido como Nueva Provenza. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo ALH Architecture Studio (Arango Largacha Brothers) e traz a cultura da cidade colombiana para dentro de suas instalações.

Jo&Joe Rio de Janeiro

O conjunto arquitetônico abandonado no Largo do Boticário, aos pés do Corcovado, está passando por um processo de revitalização para abrir as portas. A Accor se comprometeu em realizar uma restauração completa do ambiente, sem modificar o projeto original, posto que a propriedade é patrimônio tombado pelo Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural).

Após as reformas, o Jo&Joe Rio de Janeiro terá mais de 320 camas em 80 UHs. A propriedade possui mais de 4 mil metros quadrados (m²) de área construída, ocupando um terreno de 6 mil m².

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor