Todos os anos, a Realgem’s traz novidades em seu estande da Equipotel. A fabricante de amenities hoteleiros conta com mais de 20 linhas de produtos, mas mantém seu DNA de constante renovação. Para a edição de 2022, a marca apresenta linhas inéditas, além de lançar novos formatos de itens já existentes em seu portfólio.

Um dos destaques da feira de 2022 é a linha vegana Terra Organics — a segunda fabricada sem componentes de origem animal da Realgem’s. Mauro Oliveira, diretor Comercial da empresa, explica que o produto foi desenvolvido para atender a uma demanda dos hotéis Hilton, mas que a formulação está disponível para o mercado.

“Fechamos uma parceria com a Hilton, que contará com amenities com embalagens personalizadas. Contudo, a linha Terra Organics não é exclusiva e pode ser adquirida por outros empreendimentos. Optamos por embalagens de 300 ml em plástico reciclável para todos os itens”, salienta o executivo. Vale lembrar que a primeira linha vegana da Realgem’s é fruto da parceria com a Phytoervas — lançada em 2019.

Outro lançamento da Equipotel deste ano é a linha Myasens — pensada para atender propriedades de categorias intermediárias e de luxo. Os produtos chegam ao portfólio em formato dispenser e miniaturas de 45 ml.

Oliveira conta que a Realgem’s segue a Política Nacional de Resíduos Sólidos, atuando apenas com plástico 100% reciclável. “Todo o plástico que emitimos no mercado é recolhido. Se eu coloco 300 toneladas, eu retiro 300 toneladas. Logo, é um diferencial para qualquer hotel que trabalhe com nossos amenities”.

Embalagens e suportes

Uma das novidades de destaque da Equipotel é o suporte marmorizado. O item pode ser adquirido em diferentes tonalidades, realçando a decoração das acomodações e áreas comuns dos empreendimentos.

Já a linha Pitanga ganhou um novo formato em 500 ml e com válvula — sendo mais uma opção para a base de clientes da marca. Os produtos da Phytoervas, antes apenas comercializados em dispensers, agora são também fabricados em miniaturas de 30 ml. A linha Natura Ekos repaginou suas embalagens com frascos menores de 30ml.

“Optamos por desenvolver as miniaturas porque existe demanda. Muitos clientes querem esse formato. Por mais que exista uma tendência do uso dos dispensers, trabalhamos de forma customizada de acordo com a demanda dos hotéis. Acredito que teremos uma convivência entre os dois formatos”, acrescenta o diretor.

Base de clientes

Sobre o aumento da base de clientes, a Realgem’s vem recuperando os contratos perdidos durante a pandemia. Segundo Oliveira, os anos de 2021 e 2022 são de reposição, mas afirma que a empresa já retomou os patamares de 2019. “Crescimento em relação ao passado ainda não temos, mas 2023 será um ano de incremento em nossa carteira”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News