Retrospectiva 2022

Julho foi marcado por intensa movimentação de executivos no mercado. Não foram poucos os que anunciaram novos empregos no mês. A nova estrutura organizacional de uma gigante da hotelaria, além de novidades de conhecidos fornecedores do setor, também são notícias na Retrospectiva 2022 do Hotelier News. Leia mais abaixo.

Retrospectiva 2022: hotel ícone vai reabrir

A reportagem com maior número de acessos em julho tinha relação com memória afetiva – e certamente falamos por todo o mercado. Hotel ícone da Região Norte do país, o antigo Tropical Manaus confirmou a data de reabertura, após ser arrematado pelo Grupo Fametro no final de 2020. Ansiedade é grande para ver esse clássico novamente funcionando depois de R$ 100 milhões em investimentos de melhorias.

Da Europa, a Accor divulgou uma grande reorganização, confirmando, entre outras coisas, uma nova estrutura organizacional. Para entender melhor as mudanças promovidas pela gigante francesa, clique na primeira foto do mosaico abaixo.

Casa Flora e WebSpot anunciaram também novidades ao mercado. Enquanto a importadora apresentou sua nova sede, a empresa de tecnologia hoteleira do Rio de Janeiro lançou ferramenta que auxilia hotéis a aumentar a elevar o upselling.

Como citado na introdução dessa Retrospectiva 2022, julho foi marcado por intensa movimentação de executivos. Depois de vários anos na VOA Hotéis, Karol Garrett está de casa nova, assim como Marcos Vileski, que anunciou sua saída do Jurema Águas Quentes. Quem também está de emprego novo é Maria Pia, que, após um período fora do Brasil, retornou ao país para assumir um empreendimento da Marriott International em São Paulo.

Como o tema “pessoas” foi um dos focos do mês, preparamos em julho uma homenagem a uma hoteleira bastante conhecida e respeitada no mercado carioca: Mônica Paixão. Diretora geral do Le Canton Resort, ela celebrou 33 anos de carreira e ganhou uma reportagem especial sobre sua trajetória profissional.

E, para fechar, uma matéria especial sobre um dos melhores produtos de lazer de Santa Catarina, o Costão do Santinho. No mosaico abaixo estão cada uma dessas reportagens. Boa leitura!

Retrospectiva - destaque julho - Accor Retrospectiva - destaque julho - Mônica Paixão Retrospectiva - destaque julho - Casa Flora
Retrospectiva - destaque julho - tropical manaus Retrospectiva - destaque julho - Karol Garrett Retrospectiva - destaque julho - Marcos Vileski
Retrospectiva - destaque julho - Costão do Santinho Retrospectiva - destaque julho - WebSpot Retrospectiva - destaque julho - Maria Pia

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo Fametro

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links