Com objetivo de ser um impulsionador do turismo na Amazônia, o Tropical Manaus deverá ser reaberto em dezembro deste ano. É o que afirma Maria do Carmo Seffair, reitora do Grupo Fametro, que arrematou o hotel localizado em Manaus no fim de 2020.

Em entrevista ao Hotelier News, a executiva disse que toda a arquitetura original da propriedade foi preservada. “Nossas obras estão em andamento e o escopo do projeto se mantém na ideia de fazermos um retrofit em todas as partes do hotel”, declarou.

“O projeto, que tem investimento na ordem de R$ 100 milhões, foi todo customizado e estamos fazendo melhorias nos banheiros, troca de ar condicionado e toda a parte de decoração, além de outras partes da estrutura do empreendimento. Por isso, as obras estão a todo vapor para conseguirmos reabrir o mais rapidamente possível”, acrescenta Maria do Carmo.

Tropical Manaus - Maria_do_Carmo_Seffair

Maria do Carmo: reabertura visa elevar experiência

Expectativas

Ainda em conversa com a equipe do Hotelier News, a executiva do Grupo Fametro reforça que o objetivo do projeto é resgatar uma atmosfera de glamour e repassá-la ao cliente em forma de experiência. “O hotel tem toda uma concepção ligada à floresta amazônica, e nossa ideia é tornar essa conexão com a natureza ainda mais intensa para os nossos hóspedes”, explica.

“Acredito que será um divisor de águas no turismo amazônico, visto que observamos que quando instalamos um empreendimento desse porte, ele atrai muitos turistas. Dessa forma, queremos trazer para o Tropical Manaus não só os hóspedes brasileiros, mas também de outros países”, conclui.

Por outro lado, a executiva avalia que o prazo para reabertura do hotel pode ser alterado. “Nossa ideia é reabrir em dezembro, mas isso vai depender do andamento das obras até lá. Caso aconteça algum imprevisto, mudaremos para o ano que vem. Nos reuniremos no mês que vem para decidir todas essas questões”, finaliza.

Estrutura

O hotel conta com 520 apartamentos, spa, academia, quatro restaurantes, duas piscinas grandes e dois espaços kids, um interno e outro externo, construídos durante o retrofit.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Fametro