Há pouco mais de três meses, Karol Garrett se despedia da VOA Hotéis, onde permaneceu por dois anos e meio e liderou departamentos como Comercial, Distribuição e RM (Revenue Management). Em uma nova fase de sua carreira, a executiva assume o desafio de tirar alguns planos da Hotelaria Brasil do papel.

No cargo de head de Inovação, a profissional atua em uma posição estratégica da administradora. Sem dar muitos spoilers, Karol revela que a rede está em fase de estruturação de um novo modelo de negócios, mas sem deixar sua expertise de mais de 20 anos em gestão hoteleira de lado.

“Com o passar dos anos, foram identificados diversos perfis de produtos que se encaixam mais com determinados modelos. Como uma operadora multimarcas, que administra empreendimentos de bandeiras como Hilton e Ramada, a Hotelaria Brasil enxergou oportunidades para expandir e inovar”, explica a executiva.

A contratação da profissional foi pensada para o desenvolvimento de um novo braço da empresa, que em breve será anunciado ao mercado. “Estamos analisando de forma minuciosa todos os processos antes de colocar o negócio para rodar. Trago minha expertise em estruturação, distribuição e RM para um olhar macro sobre todas as áreas da empresa”, continua.

Karol trabalhará ao lado de Marcio Lacerda, diretor geral da operadora, orquestrando o funcionamento do novo modelo junto ao time já atuante na empresa. “É um projeto embrionário que vem sendo gestado desde antes da pandemia, mas acabou sendo congelado durante a crise e agora é retomado para atender às novas necessidades do setor. Os últimos dois anos foram um período de muito aprendizado e vamos seguir com força total”, complementa.

Gestão humanizada

Além de liderar a equipe de Inovação da Hotelaria Brasil, Karol também seguirá como sócia da GHotellier — empresa de consultoria de RM e pricing. Em sua chegada ao time da operadora, ela destaca a recepção humanizada da operadora. “Vou ser mãe e fui contratada mesmo estando grávida. Infelizmente, é algo ainda muito incomum. O Marcio humano acima de tudo e receber esse acolhimento me deu confiança para topar esse desafio”, conta.

Karol é formada em Turismo com pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Ibmec e MBA em Transformação Digital pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com mais de 17 anos de experiência no setor, tem passagens pela Othon Hotéis, Hotelbeds, Smart Hotelaria e VOA Hotéis.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal