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Em pleno momento de retomada, turbinar receitas é o foco principal do mercado, que ainda sente os baques da crise sanitária. Dentro do contexto atual do setor hoteleiro, a tecnologia ganha mais ares de protagonista, sendo uma grande aliada na recuperação da saúde financeira dos empreendimentos. E, para além da hospedagem, a WebSpot traz novas integrações que fortalecem as vendas e elevam o ticket médio dos hotéis. Atuante em todas as regiões do país, a empresa de soluções tecnológicas para a hotelaria entendeu que o upselling é uma alternativa valiosa para o caixa das propriedades.

Integrando três soluções distintas (MyGuest, WeGov e Get in Line), a WebSpot acrescenta mais funcionalidades ao seu portfólio de nove ferramentas. “A integração atua diretamente na experiência, trazendo processos que o cliente está acostumado em seu dia a dia fora do hotel, como, por exemplo, fazer pedidos do restaurante via aplicativo. Nosso objetivo é aproximar a operação hoteleira da realidade do hóspede, com menos contato, mais interativo e com maior usabilidade”, explica Natalia Secioso, gerente Comercial da WebSpot.

Para entender melhor como funciona a integração, precisamos relembrar as funcionalidades de cada ferramenta envolvida. Focada 100% na estada, o MyGuest é a ponte entre o hóspede e a equipe do hotel. É por ela que os clientes se comunicam com o staff e colhem informações de diferentes departamentos durante a experiência. Já o WeGov faz parte do dia a dia das equipes de manutenção e governança, simplificando processos das atividades dos departamentos. Por fim, o Get in Line foi desenvolvido para o setor de A&B (Alimentos & Bebidas) e oferece controle de café da manhã, MAP ou FAP.

Com a fusão das soluções, o hóspede terá comunicação direta com os departamentos de governança, manutenção e A&B via MyGuest. “Antes, o cliente ligava para a recepção para pedir um travesseiro extra ou para ser transferido para a cozinha. Agora, ele tem todos os acessos pelo aplicativo”, exemplifica a gerente.

Lançada em junho, a integração já vem sendo utilizada por alguns clientes da WebSpot. Além de promover maior interatividade, a novidade também redireciona o trabalho da recepção, que deixa de realizar a conexão entre o hóspede e os demais departamentos. “Assim, os profissionais se concentram nas atividades e demandas que fazem parte daquela área”, acrescenta Natalia.

WebSpot - integrações - interna

Hóspedes podem solicitar pedidos diretamente aos departamentos

Estímulo ao consumo

Um dos principais objetivos da integração é estimular o consumo interno dos hóspedes, bem como oferecer personalizações e upgrades de vendas. “Muitos clientes deixam de gastar dentro dos empreendimentos por falta de informação. Eles não conhecem as opções, os preços e a ferramenta dá a possibilidade de criar ofertas, desenvolver anúncios e itens extras para aumentar o ticket médio”, pontua a executiva.

A solução também cumpre um papel estratégico,  com o desenvolvimento de histórico de vendas e dados importantes na construção da oferta interna. “No A&B, por exemplo, é possível entender quais os itens mais vendidos e, a partir dessas informações, renovar o menu do restaurante e retirar o que não tem saída. Na governança, a integração melhora a eficiência do atendimento e ajuda a equipe a otimizar os serviços, possibilitando a venda de extras, caso os mesmos sejam cobrados pelo hotel, como menu de amenities, enxoval, etc”, destaca Natalia. “O usuário também acompanha o status do pedido para saber se foi recebido, se está em preparo ou se já foi entregue”.

Surfando na onda da personalização, a integração permite que os hóspedes apontem suas preferências na hora de solicitar os serviços. O cliente tem a possibilidade de incluir itens adicionais em determinado prato, escolher o ponto da carne ou apontar restrições alimentares ao realizar o pedido. “Inclusive, o cliente pode determinar o local de entrega, seja no quarto, na piscina ou no restaurante. O mesmo serve para o atendimento da governança”, salienta a gerente.

Usabilidade

Velho conhecido do mercado, o MyGuest desponta como uma ferramenta de alta aderência, uma vez que o cliente não precisa baixar nenhum aplicativo para utilizá-la. O acesso pode ser feito via QR Code, presente nas áreas determinadas pelo hotel. Com as integrações, o usuário pode visualizar menus autenticados por meio de um login e senha, garantindo a veracidade do consumo de cada cliente ou quarto.

“O hóspede solicita os serviços em uma plataforma única e sem abas, por meio de autenticação por nome e número do quarto. A integração dos pedidos eleva o potencial de vendas e aumento do ticket médio, além de facilitar o trabalho das equipes e redução de tempo de atendimento”, reforça a gerente.

A WebSpot ainda possibilita a integração com o WhatsApp ou algum ramal do empreendimento, visando oferecer uma comunicação humanizada com o staff. A novidade chega ao mercado em um momento de valorização da automação de processos tanto por parte dos hotéis quanto dos hóspedes.

“Percebemos a alta demanda por ferramentas de todos os perfis. Desta forma, entendemos que é possível trazer uma série de soluções que atendem a diversos propósitos operacionais e em diferentes momentos da experiência do hóspede. O cliente atual está acostumado com o uso de novas tecnologias, valorizando ainda mais a interatividade de serviços hoteleiros tradicionais. Os hotéis têm boas forças de marketing voltadas para hospedagem, mas quando o hóspede está em casa, isso acaba se perdendo. Pensando nisso, desenvolvemos alternativas para os empreendimentos seguirem vendendo mesmo quando o cliente já foi conquistado”, finaliza a executiva.

Para mais informações, o setor Comercial da WebSpot está à disposição pelo email [email protected] ou pelo telefone 0800 591 3004.

(*) Crédito das imagens: Divulgação/WebSpot