Retrospectiva 2022

Agosto ficará marcado como a retomada definitiva de um gigante no mercado hoteleiro. No entanto, a Retrospectiva 2022 traz ainda outros destaques, como o vai e vem no mercado de trabalho, o lançamento de um mega projeto imobiliário e uma nova propriedade de luxo no interior de São Paulo.

Para saber o que de mais importante aconteceu na hotelaria brasileiro e internacional ao longo de agosto, leia o restante da reportagem abaixo.

Retrospectiva 2022: São Paulo brilha

Primeiro um podcast, depois uma newsletter e, posteriormente, um evento. Foi exatamente assim que o Hotel Trends foi escalando seu conteúdo e sua maneira de levar informação aos hoteleiros. Com a realização do Hotel Trends Budget 2023, no Novotel Morumbi, em São Paulo, o Hotelier News reuniu mais de 200 profissionais de forma online e presencial. Com um programação elogiada, o evento teve as participações de conhecidos especialistas.

A reportagem de maior audiência em agosto, contudo, de certa forma surpreendeu. Assinada pelo jornalista Matheus Alves, a matéria sobre a inauguração do Limoeiro da Concórdia, em Itu (SP), mostra em detalhes como o produto de luxo quer se posicionar no mercado.

Destaque também para os novos empregos de Pedro Freire e Gustavo Syllos. Enquanto o primeiro partiu para um desafio profissional no exterior, o segundo foi para uma rede gaúcha que vem crescendo bastante. Reportagens sobre como fazer uma gastronomia respeitando as diretrizes da agenda ESG e a importância do uso dos dados na estratégia de RM (Revenue Management) também tiveram bastante audiência.

Para finalizar, uma matéria mostrou que a retomada do mercado paulista finalmente se consolidou em agosto. A volta com mais força dos eventos levaram os hotéis da cidade a registrar resultados expressivos, apontam dados da STR.

Leia abaixo um resumo do que aconteceu de mais importante na Retrospectiva 2022 de agosto no Hotelier News.

Retrospectiva - destaque agosto - Limoeiro da Concórdia Retrospectiva - destaque agosto - Tropical Manaus Retrospectiva - destaque agosto - Pedro Freire
Retrospectiva - destaque agosto - Intercity Retrospectiva - destaque agosto - AeB ESG Retrospectiva - destaque agosto - Data Science RM
Retrospectiva - destaque agosto - Hotel Trends Budget Retrospectiva - destaque agosto - São Paulo Retrospectiva - destaque agosto - Gustavo Syllos

 

(*) Crédito da capa: Pexels/Pixabay

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links