O bairro do Belém, na Zona Leste de São Paulo, será o endereço de um projeto que engloba diferentes frentes de negócios, elevando o patamar da alta oferta de complexo multiuso que o mercado brasileiro tem vivenciado nos últimos anos. A Porte Engenharia é a responsável pelo desenvolvimento do Radial III, com entrega prevista para 2027 em um terreno de 17 mil metros quadrados (m²).

Segundo informações da Exame, o projeto de uso misto contará com a assinatura do escritório de arquitetura aflalo/gasperini e abrigará o maior teatro da capital paulista, com 4 mil m² e 1560 assentos. O espaço será operado pelo Grupo Opus, detentor dos teatros Bradesco e Frei Caneca.

Ainda na parte cultural, o Radial III terá um cinema de luxo, com 11 salas, sendo quatro delas VIPs e uma temática, totalizando 6,1 mil m² operados pela Cinépolis, empresa que administra uma unidade no Shopping JK Iguatemi.

O complexo multiuso também contemplará um hospital, uma torre gastronômica de cinco pavimentos, lojas, salas corporativas e apartamentos residenciais.

Hotel e centro de convenções

Para fechar o leque de facilidades do projeto, o Radial III contará com um hotel e um centro de convenções — ambos com planejamento da Caio Calfat Real Estate Consulting. O empreendimento hoteleiro terá oferta de 246 apartamentos, enquanto o espaço para eventos será composto por 15 salas e capacidade para receber 6 mil pessoas.

De acordo com Caio Calfat, diretor geral e fundador da desenvolvedora, os valores e investimentos são sigilosos, e ainda não há informações sobre possíveis bandeiras e operadoras do hotel. “Será um produto midscale e convencional. Em termos de infraestrutura, podemos esperar um empreendimento com as facilidades de um hotel tradicional, com restaurante, fitness center, business center e demais áreas comuns”, revela em entrevista ao Hotelier News.

O Radial III faz parte do Eixo Platina, projeto de R$ 3 bilhões da Porte Engenharia, que promete ser a “Berrini da Zona Leste”. O eixo urbano contempla 11 empreendimentos, que juntos somam quase 400 mil m² de área construída.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Porte Engenharia