Foram quase 15 anos trabalhando ao lado de Ricardo Mader em diferentes empresas e grandes contribuições com a JLL Hotels & Hospitality, onde atuou como diretor de Valuation and Advisory Services. Pedro Freire se despede da multinacional de consultoria hoteleira e parte para novos desafios profissionais, desta vez fora do mercado brasileiro.

“Recebi uma oportunidade para trabalhar na hotelAVE, empresa norte-americana de consultoria e asset management. Eu e minha família conversamos e decidimos que seria uma aventura interessante. A hotelAVE é uma companhia reconhecida nos EUA, com atuação também no Canadá, México e América Latina”, revela Freire em entrevista ao Hotelier News.

O profissional trabalhará com resorts e hotéis all inclusive do mercado mexicano como diretor de Asset Management. Para Freire, esta é uma oportunidade única para conhecer a fundo o segmento e aprender mais sobre um perfil de produto que o brasileiro ainda tem pouco contato.

“Com todas as burocracias de visto resolvidas, devo partir para os EUA ainda em agosto. Ficarei baseado na cidade de Providence, no estado de Rhode Island. Toda a minha formação profissional como consultor eu devo à JLL. Entrei como consultor júnior e fui modelando meu aprendizado por meio de trabalhos em campo, projetos e avaliações”, acrescenta Freire.

Dentre seus principais desafios, o executivo ressalta as diferenças culturais e mercadológicas. “Já participei de projetos e consultorias de empreendimentos all inclusive, mas acredito que será um grande aprendizado”, complementa.

“Gostaria de agradecer a todo o time com quem trabalhei. E especialmente ao Ricardo Mader, pela oportunidade e todos os ensinamentos. Tanto profissionais quanto pessoais. Sempre o terei como uma referência e mentor. Meu mestre Yoda”, destaca Freire.

Carreira

Com mais de 15 anos de experiência no setor hoteleiro, Pedro Freire tem uma longa história com a JLL, onde ingressou há cerca de 10 anos. Em sua trajetória, gerenciou a equipe de assessoria, tendo participado de mais de 300 avaliações e estudos de viabilidade no Brasil e na América Latina, para todas as categorias de hotéis e resorts, incluindo segundas residências, centros de convenções e empreendimentos de uso misto.

Também liderou a equipe de Asset Management com 35 propriedades sob contrato e supervisionou todas as atribuições de vendas de investimentos de hotéis, incluindo IPO e processos de captação de recursos.

Antes de ingressar na JLL, Freire trabalhou como gerente de Aquisições e Desenvolvimento – Brasil para Starwood Hotels & Resorts Worldwide, onde participou de negociações de franquias e contratos de gestão no Brasil e na América Latina.

Além disso, o profissional trabalhou como executivo de contas de vendas no Gran Meliá Mofarrej em São Paulo e como trainee de Revenue Management na Marriott International. Freire também completou estágios de operações no Roma Cavalieri Waldorf Astoria em Roma, e no Hotel Astor, na Suíça.

(*) Crédito da capa: arquivo pessoal