A Swan Hotéis agora conta com a expertise de mais de 20 anos de carreira de Gustavo Syllos — que passa a integrar o time da rede gaúcha como assessor sênior, atuando diretamente com Gabriela Schwan, CEO do grupo. O profissional auxiliará a empresa a alavancar seu novo posicionamento perante o mercado, trabalhando canais digitais, aquisição e retenção de clientes, marketing, distribuição e vendas.

A ideia da contratação de Syllos veio por meio da consultoria da Bonadona Hotel Consulting, liderada por Roland Bonadona. “Minha missão é fazer a assessoria para rever a estrutura de aquisição e retenção de clientes após as mudanças estruturais. Entrei para o time para ajudar nas estratégias de precificação, distribuição e posicionamento”, conta Syllos em entrevista ao Hotelier News.

Syllos assumiu seu novo cargo na semana passada e ficará duas semanas por mês baseado em Porto Alegre e o restante em São Paulo. O assessor explica que uma das principais razões de ter aceitado o convite é a atuação de Gabriela à frente da rede. “É uma CEO jovem que está quebrando paradigmas na hotelaria tradicional, trazendo investimentos altos e abrindo horizontes para uma rede que já é consistente”.

O Swan Generation, case de sucesso da Swan Hotéis, também foi fator de peso na decisão do executivo. “Se trata de um produto disruptivo, que une três frentes de negócio na mesma unidade de forma bem feita. Fiquei encantando com a organização física e a entrega concreta para o cliente final. Estou muito entusiasmado para começar esse projeto”, acrescenta. “Também temos o Jangal das Araucárias, em Canela, que trabalharemos em cima da conceituação e posicionamento digital, além, é claro, das demais unidades da rede”.

O lado empreendedor

Em dezembro de 2020, Gustavo Syllos foi contratado pela B.Homy como diretor de Marketing. Em sua trajetória na startup, o executivo foi responsável por implementar estratégias de RM (Revenue Management) e desenvolver a inteligência de negócio da plataforma. O contrato entre as partes acabou em fevereiro deste ano, quando o profissional passou a se dedicar a sua empresa de mobilidade urbana.

“A Eflow Brasil é uma empresa de locação de bicicletas elétricas. Recentemente, compramos a Pedalla Bikes, nossa principal fornecedora. Adquirimos a montadora e pretendemos dar continuidade ao projeto”, revela.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal