Retrospectiva 2021

Com a segunda onda da pandemia reduzindo a demanda da hotelaria para níveis de 2020, todos os hoteleiros do Brasil só queriam saber uma coisa. Sim, a pergunta do momento era: quando o governo federal vai reeditar a MP 936? Para quem não lembra, a Medida Provisória permitia suspensão de contratos de trabalho e redução de jornada, entre outras coisas. Esse foi o destaque da Retrospectiva 2021 de abril.

Foi, de fato, um mês incrível para o Hotelier News, que registrou a segunda maior audiência da história em abril de 2021. Muito em função de uma das reportagens listadas abaixa, que foi a mais acessada em um único dia em toda trajetória do site, pelo menos até então. Descubra abaixo!

Retrospectiva 2021: MP 936 é reeditada

Com toda atenção dos hoteleiros voltada para a MP 936, a notícia mais acessada do mês não poderia ser outra. Foram tantos acessos simultâneo que nosso servidor quando saiu do ar! Outra reportagem com muita audiência foi bastante factual, mas nem tanto positiva. Ela tratava do fechamento definitivo do Hotel Matsubara, em São Paulo.

Uma das principais fornecedoras de amenities para a hotelaria nacional, a Harus mostrou, em abril, que acreditava na força da retomada da hotelaria. A empresa investiu R$ 5 milhões em uma nova linha produtiva de 20 mil metros quadrados.

No embate sem fim entre hotelaria e os aplicativos de aluguel por temporada, um round em favor do primeiro. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Fairmont Copacabana dava um exemplo de civilidade muito bacana. Esse conteúdo, por sinal, gerou enorme engajamento nas redes sociais.

Outros dois conteúdos nos encheram de orgulho dos nossos leitores pelo tamanho da audiência que geraram. Ambos tratavam de assuntos muito relevantes para o site: diversidade. Leiam-nos!

Para ler os conteúdos completos, basta clicar nas fotos abaixo. Boa leitura!​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Retrospectiva 2021 - MP 936 reedição_abril_1 Retrospectiva 2021 - Matsubara_abril_2 Retrospectiva 2021 - Harus_abril_3
Retrospectiva 2021 - Branquitude na hotelaria_abril_4 Retrospectiva 2021 - PL 504_abril_8 Retrospectiva 2021 - Airbnb TJRS_abril_66
Retrospectiva 2021 - pipeline Brasil_abril_5 Retrospectiva 2021 - lifestyle_9 Retrospectiva 2021 - fairmont_abril_7

 

(*) Crédito da capa: PIRO4D/Pixabay

(**) Crédito das fotos: estão nos respectivos links