harus - logo

Em mês de comemoração de 25 anos de fundação, a Harus anuncia a inauguração de uma fábrica em Franca (SP). Com investimento de R$ 5 milhões, a companhia líder do segmento de amenities no Brasil terá um novo espaço voltado à alta capacidade de produção. Para 2021, o crescimento esperado para o faturamento e portfólio de clientes é de 20% – em cada índice.

A planta do novo estabelecimento possui 20 mil metros quadrados (m²) e será equipada com tecnologia avançada. A produção incluirá sabonetes, xampus, condicionadores, hidratantes e óleos corporais voltados ao setor de hospitalidade. Ainda este mês, a companhia prepara mais inaugurações de distribuidoras: uma em Porto Seguro (BA) e outra em São Luís.

“O mercado de amenities precisa evoluir constantemente para oferecer soluções sob medida e alinhadas com as tendências de consumo. E é nisso que apostamos aqui”, afirma Luiz Roberto Magrin, fundador e presidente da Harus.

Harus: expansão

Para o futuro, a empresa identificou a oportunidade de expandir projetos com base em diversificação de produtos. Por isso, o plano atual é de desenvolver itens para outros setores da economia também. Entre os exemplos estão os mercados de de alimentos, acessórios e eletrônicos, além de cama e banho. Esse movimento é aplicado pela gestão de Magrin Filho desde 2013.

A empresa também comercializa álcool em gel aos segmentos hoteleiro, hospitalar e farmacêutico, bem como ao varejo de drogarias e supermercados. Além disso, produz uma linha de dispensers, anunciada no começo do mês, para álcool em gel, sabonete líquido, xampu e condicionador.

Até agora, a Harus atende a mais de 10 mil clientes, espalhados por Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos, entre outros países. Quanto à estrutura logística, o modelo descentralizado traz 46 representantes e distribuidoras em Maceió, Fortaleza, Paraguai e, agora, Franca.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus