Em 2022, nascia a Noctua Advisory, com a proposta de oferecer inteligência de mercado, estruturação e gestão estratégica de negócios em hospitalidade, turismo e entretenimento. Dois anos depois de sua fundação, a empresa celebra a realização de mais de 60 projetos, além de apresentar a chegada de seus novos sócios.

Para anunciar a entrada dos executivos, a empresa de consultoria realizou hoje (2), um café da manhã com a imprensa no Hotel Pulso Faria Lima, em São Paulo. E, para compor o time da Noctua, foram somados nomes de peso, com expertises em grandes marcas como Accor, Airbnb, Gol e Omnibees.

Os nomes anunciados são: Paulo Salvador (Ex-Accor, Intercity e Omnibees), Felipe Marcondes (Ex-Airbnb e TripAdvisor), Henrique Campolina (Ex-Accor) e Eduardo Martin (Ex-Gol e Latam).

“A Noctua foi criada como uma empresa de estruturação de negócios e gestão estratégica. O excelente momento de mercado tem permitido aos nossos clientes acelerar investimentos e buscar melhores resultados. A chegada desses grandes profissionais com experiência e reputação comprovadas é a melhor resposta que podemos dar a esse novo momento. A partir de agora, somos um parceiro completo: desde a estratégia até a implementação de soluções de gestão em turismo, hospitalidade e entretenimento”, afirma Pedro Cypriano, fundador da Noctua Advisory.

Cypriano seguirá como CEO da empresa, além de ser responsável pelas áreas de Desenvolvimento de negócios & Estratégia. Já os demais sócios estão divididos nos seguintes departamentos:

  • Paulo Salvador: Marketing & Inovação;
  • Felipe Marcondes: Short-term Rental & Real Estate;
  • Henrique Campolina: Gestão & Performance;
  • Eduardo Martin: Revenue Management & Analytics.

“No dia 6 de abril completamos dois anos, com mais de 60 projetos entregues. Muitos deles são estratégicos em mercados de capitais, com XP, Modal, além de outros players que estamos assessorando. No setor de hospitalidade, atuamos com Grupo Tauá de Hotéis, Club Med, Bourbon Hospitalidade, Transamerica Comandatuba e as principais redes, como Atlantica e Intercity. Fizemos bastante coisa, tanto na hospitalidade quanto em timeshare, multipropriedade, parques e entretenimento de maneira abrangente”, comenta Cypriano.

Noctua Advisory - novos sócios

Da esquerda para a direita: Paulo Salvador, Pedro Cypriano, Eduardo Martin, Felipe Marcondes e Henrique Campolina

Noctua em números

A experiência acumulada da equipe também apresenta números robustos:

  • 550+ projetos
  • 220+ cidades
  • 13+ países
  • R$ 30 bilhões avaliados
  • 80+ hotéis sob gestão
  • 12 sistema de RM implementados
  • Sete marcas criadas

Os destaques da Noctua nesses dois anos de atuação:

  • 60+ projetos;
  • Dois estudos setoriais, em entretenimento e hotelaria;
  • 10+ empreendimentos sob gestão e asset management;
  • Assessoria a clientes do mercado de capitais, como a HSI (Hemisfério Sul Investimentos), a XP Investimentos e o Banco Modal;
  • Projetos estratégicos a 10+ grupos hoteleiros;
  • Estudos de parques aquáticos, temáticos e FECs;
  • Oito projetos de hotéis de luxo;
  • Aconselhamento estratégico de quatro grupos de multipropriedade e timeshare;
  • Assessoria em revenue management aos setores de transporte, entretenimento e hospitalidade.

Algumas novidades que serão comunicadas em breve a todo o mercado:

  • Intensificação dos investimentos em entretenimento no Brasil. Novos bilhões entram na conta e serão detalhados na segunda edição do estudo com o Sindepat e a Adibra;
  • Nova pesquisa sobre orçamentos hoteleiros, envolvendo mais de 500 hotéis em todo o Brasil;
  • Estudo setorial sobre timeshare com o apoio da RCI e das principais operações do país;
  • Pesquisa sobre as tendências e oportunidades em aluguel de temporada;
  • Três novos projetos de aluguel por temporada sendo iniciados em diferentes regiões do Brasil.

“Até aqui, tivemos uma jornada intensa, que muito nos orgulhamos. Obrigado aos meus sócios e a todo o time por acreditarem no propósito da Noctua como um agente de transformação do turismo no Brasil. Queremos levar resultados e estratégia à ponta das empresas, ajudando inclusive a operacionalizar soluções. Para isso, ter uma equipe com experiências complementares e vivência prática faz toda a diferença”, completa Cypriano.

Para completar, o fundador da Noctua avaliou o momento atual do setor hoteleiro do país. De acordo com o executivo, mesmo com a ocupação abaixo dos níveis pré-pandêmicos, os índices do segmento são favoráveis quando colocamos uma lupa na expectativa de resultados. “Apesar da baixa ocupação, as empresas hoteleiras têm sido valorizadas a partir da diária média”.

grafico

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Noctua Advisory