A Hilton está fortalecendo sua oferta de hotéis lifestyle e, com isso, acaba de oficializar a aquisição da Graduate Hotels. A marca, que tem força nos EUA, agora inicia seu processo de expansão global. A transação, anunciada há pouco mais de 10 dias, foi concluída hoje (25) por US$ 210 milhões.

Com isso, a Hilton assume 33 hotéis em operação e dois em fase de desenvolvimento do portfólio da Graduate que, com a compra por uma gigante hoteleira, reforça seu objetivo de chegar a 500 hotéis. Atualmente, existem 31 propriedades Graduate abertas nos EUA e duas no Reino Unido, nas famosas cidades universitárias de Oxford e Cambridge. A empresa também anunciou anteriormente a assinatura de contratos para empreendimentos nas cidades americanas de Auburn e Austin, revela o Top Hotel News.

“Adicionar os hotéis Graduate ao nosso portfólio de marcas premiadas acelera nossa expansão no segmento lifestyle, combinando uma marca já amada com o poder do sólido motor comercial da Hilton para impulsionar o crescimento. A Graduate será mais um impulsionador de desenvolvimento para nós, apresentando uma oportunidade única de atender a mais hóspedes em destinos mais procurados”, diz Chris Nassetta, CEO da Hilton.

A transação

A marca Graduate foi lançada em 2014, com o conceito de vincular cada hotel à característica única de sua universidade local. Como resultado, uma bandeira lifestyle se desenvolveu, oferecendo empreendimentos com conceito de serviço semelhante, mas com uma atmosfera local distinta. Até o momento, a companhia cresceu sob a propriedade da AJ Capital Partners, que seguirá como detentora das unidades da Graduate, que passam a operar em modelo de franquia da Hilton.

“Estamos certos de que esta parceria levará os hotéis Graduate a patamares ainda mais altos, enquanto a propriedade contínua dos ativos imobiliários pela AJ estabelece uma base sólida para nosso sucesso futuro”, diz Ben Weprin, CEO da AJ Capital e fundador da Graduate.

A Hilton espera integrar as propriedades Graduate em seu sistema de reservas e no programa de fidelidade Hilton Honors ainda este ano. A aquisição da ocorre enquanto a gigante hoteleira busca melhorar a presença de hotéis boutique e de lifestyle em seu portfólio.

O grupo assinou um acordo com a Small Luxury Hotels of the World, que disponibilizará várias centenas de propriedades dessa coleção de empreendimentos independentes em toda a plataforma Hilton. A rede também concordou recentemente em começar a oferecer estadas em propriedades da Autocamp, especialista em acampamentos de luxo e ao ar livre dos EUA.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton