Retrospectiva 2023 - logo

O ano está na reta final e ficará lembrando por vários acontecimentos positivos na indústria hoteleira nacional e internacional. Com a pandemia praticamente no passado no imaginário coletivo, o setor colecionou bom desempenho e houve vários anúncios importantes. Sem dúvidas, 2023 foi bastante movimentado e é por isso que vale relembrar tudo que aconteceu. Então, vamos ao nosso Retrospectiva 2023 do Hotelier News!

E, para começar essa série de reportagens, recordem tudo que aconteceu em janeiro. O mês ficou marcado pelo anúncio do novo ministro do Turismo, por anúncios relevantes de Accor, Hilton e Marriott e por um episódio do Hotel In Loco especial e diferente.

Retrospectiva 2023: volta ao passado

Na reportagem de maior audiência do mês, nosso time resgatou a história por trás do anúncio de um hotel sete estrelas no Ceará, feito antes da Copa do Mundo de 2014 e que foi abandonado. Ou não teria sido de fato deixado de lado? Quem são os desenvolvedores imobiliários do projeto? Na matéria, respondemos a todos essas perguntas.

Outro conteúdo de muita audiência – e também com grande engajamento nas redes sociais – tratou de uma questão estratégica para a hotelaria nacional: mão de obra. Ao mostrar o exemplo de outros setores da economia que já discutem uma jornada de trabalho menor, questionamos se a indústria de hospitalidade também poderia fazer o mesmo. E você, o que pensa sobre isso?

Janeiro foi marcado ainda pela divulgação dos números finais de 2022 do InFOHB, relatório mensal divulgado pelo FOHB que faz um raio-x do desempenho do setor, e pela confirmação de Daniela Carneiro como a primeira ministra do Turismo do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, então recém-iniciado.

Accor e Hilton apresentando novas marcas, Marriott confirmando uma assinatura importante no Rio de Janeiro e o lançamento oficial do Hotel Trends Stats, parceria do Hotelier News com a Lighhouse que traz dados futuros de sete praças no Brasil, também movimentaram o mês.

Para finalizar a Retrospectiva 2023 de janeiro, nosso CEO e fundador Peter Kutuchian colocou no ar o episódio do Hotel In Loco da Pousada do Pai Mateus (assista aqui), que fica no sertão da Paraíba.

Leia agora as principais reportagens publicadas pelo Hotelier News no Retrospectiva 2023 de janeiro. Basta clicar nas fotos abaixo.​

Retrospectiva 2023 - janeiro - Hotel 7 estrelas Retrospectiva 2023 - janeiro - jornada 1 Retrospectiva 2023 - janeiro - FOHB
Retrospectiva 2023 - janeiro - Daniela Carneiro Retrospectiva 2023 - janeiro - Handwritten Retrospectiva 2023 - janeiro - Pai Mateus
Retrospectiva 2023 - janeiro - Hilton Retrospectiva 2023 - janeiro - Hotel Trends Stats Retrospectiva 2023 - janeiro - Marriott

 

(*) Crédito da capa: Hotelier News

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links