Accor faz nova aposta na hotelaria independente
20 de janeiro de 2023A Accor iniciou 2023 sem perder tempo. A gigante francesa acaba de anunciar o lançamento da marca Handwritten Collection, um portfólio global de hotéis independentes de médio porte. A empresa já supera 110 negociações – por meio de contratos de franquia – com propriedades de todo o mundo, o equivalente a mais de 11,5 mil quartos. A nova bandeira já conta com 12 contratos garantidos, sendo cinco unidades com abertura prevista ainda para o primeiro trimestre.
Entre os hotéis da Handwritten Collection que serão convertidos e inaugurados nos próximos meses estão o Shangai Sheshan Oriental (China); o Le Saint Gervais Hotels & Spa e o Le Splendid Hotel Lac d’Annecy (França); o Wonil Hotel Perth e o Hotel Morris (Austrália). Outras propriedades devem ser adicionadas à coleção posteriormente em destinos como Estônia, Romênia e Espanha.
“A Handwritten Collection enriquece a oferta da Accor no segmento de collection brands, com uma curadoria de hotéis que exibem conceitos encantadores e únicos”, diz Alex Schellenberger, CMO das marcas Premium, Midscale e Econômicas da Accor.
“Nosso objetivo, além de proporcionar uma experiência verdadeiramente autêntica aos hóspedes, é apoiar o crescente número de proprietários de hotéis-boutique e independentes que buscam aumentar seu perfil global, conectar-se com mais públicos e elevar a receita sem perder sua identidade”, completa o executivo.
“Os hotéis que apresentaremos na Handwritten Collection são aqueles procurados por turistas que apreciam experiências de viagem emocionantes e uma reviravolta na hospitalidade tradicional, bem como por hoteleiros que valorizam a personalidade única de suas propriedades, enquanto desejam os benefícios que vêm com um líder global parceiro”, continua Schellenberger.
Aumento de oferta
Com a criação da nova bandeira, a Accor está ampliando seu portfólio e oferta de unidades de médio porte, com o objetivo de replicar o sucesso alcançado com as collection brands de outros segmentos, casos da Emblems Collection e da MGallery Hotel Collection (alto padrão), que conta com mais de 100 unidades no mundo (três no Brasil, dos quais dois estão funcionando).
A nova marca foi desenvolvida tendo em mente as necessidades de proprietários de hotéis independentes. Além disso, a Handwritten Collection oferece ROI (return over investment) rápido aos hoteleiros parceiros, bem como a oportunidade de maximizar a receita da propriedade por meio das plataformas de vendas, distribuição e fidelidade da Accor. Por fim, há também os benefício de participar das ações ESG (Environmental, Social and Governance) do grupo francês.
“Em 2022, a Accor abriu quase um hotel por dia, a nível global. Pretendemos continuar esse crescimento, antecipando as necessidades dos nossos hóspedes e nos alinhando aos critérios de investimento dos nossos sócios e proprietários”, comenta Camil Yazbeck, chefe global de Desenvolvimento das marcas Premium, Midscale e Econômicas da Accor.
“Os hotéis independentes buscam cada vez mais a força da poderosa plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor para aumentar suas receitas e ajudá-los a otimizar seus custos, mantendo a própria personalidade e oferecendo um produto, serviço e experiência altamente qualitativos”, acrescenta Yazbeck.
“A Handwritten Collection oferece a eles uma solução ideal, com a opção de um contrato de franquia e um nível de investimento flexível e econômico. Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração e dar as boas-vindas a outros hotéis de todo o mundo”, finaliza.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor