Este ano, a Accor manteve seus planos de expansão em todas as regiões do globo, apesar da segunda onda da pandemia. No próximo dia 1º, a rede francesa abre as portas de sua primeira unidade MGallery Hotel Collection no estado norte-americano da Flórida, mais especificamente em Miami. A bandeira premium do grupo também tem previsão de estreia no Brasil ainda este ano, na Praia da Pipa, Rio Grande do Norte.

O Berkeley Park Hotel, localizado no Collins Park “Arts Corridor”, está próximo a instituições de arte de renome mundial e a poucos passos da praia. Com fachada mediterrânea de 1936, o hotel passou por uma renovação completa, totalizando US$ 18 milhões em investimentos, mas mantendo seu design original.

“O MGallery está crescendo mundialmente, com mais de 30 propriedades previstas para serem inauguradas nos próximos dois anos. O clima atual de negócios também abriu as portas para marcas como o MGallery continuarem crescendo por meio de oportunidades de conversão – há muitos hotéis independentes incríveis operando na América do Norte e em todo o mundo que podem se beneficiar da parceria com um líder global em hospitalidade como a Accor. O resultado é a oportunidade de crescimento para ambos “, disse Heather McCrory, CEO da Accor North & Central America.

“O relançamento desta propriedade icônica de South Beach visa trazê-la de volta à sua glória total, durante uma época em que muitas pessoas estão ansiosas para começar a viajar novamente. Nossas adições à propriedade trarão um novo ponto de vista para as férias em South Beach; desde a inauguração do deck da cobertura até o acesso privilegiado às obras de arte locais “, disse Marcelo Tenenbaum, diretor e fundador da empresa de desenvolvimento Blue Road. “A adesão à Accor e à MGallery Hotel Collection nos ajuda a compartilhar esta propriedade incrível com os amantes de viagens, das artes e de experiências imersivas de todo o mundo”.

Accor - hotel em miami

                                                        Hotel boutique contará com 80 quartos

Accor: a unidade

A primeira propriedade MGallery na Flórida é um hotel boutique com 80 quartos decorados em tons turquesa. Em relação à arte, com curadoria da famosa Grela Orihuela, os elementos internos do resort incluem peças de artistas locais que comemoram a flora nativa de Miami.

“O hotel é uma curadoria para que nossos hóspedes e visitantes possam imergir completamente no clima de South Beach, que inclui paisagens tropicais e uma cultura vibrante, elementos que tentamos infundir nos principais pontos do hotel”, disse Paola Córdoba, gerente geral do Berkeley Park Hotel.

O empreendimento oferecerá uma variedade de opções ao ar livre a poucos passos, incluindo espreguiçadeiras com serviço completo, remo e passeios ao longo da South Beach. A localização também concede fácil acesso a instituições culturais, como o Jardim Botânico de Miami Beach, o Museu Bass e o The Fillmore Miami.

A unidade também dispõe de um deck na cobertura com uma piscina. O Berkeley Park ainda conta com sala de reuniões equipadas e fica próximo ao Centro de Convenções de Miami Beach.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor