Atender a todos os tipos de público faz parte do novo objetivo da Hilton, segundo Chris Nassetta — CEO da rede. Para cumprir sua missão, a empresa norte-americana entrou de cabeça no jogo e rompeu com seu histórico de ser reconhecida como uma cadeia hoteleira de luxo. Assim como a Marriott International fez recentemente, a companhia anuncia sua chegada ao segmento de hotéis econômicos, segundo divulgado pelo Skift.

A Spark by Hilton foi desenvolvida para competir diretamente com a City Express — bandeira econômica da Marriott, entre outras marcas já consolidadas no mercado, como é o caso da família ibis, da Accor.

O conceito da bandeira traz design de fácil manutenção para desenvolvedores, com comodidades básicas e tarifas de aproximadamente US$ 85 a US$ 100 por noite. As unidades da marca oferecem menos espaço e facilidades que hotéis midscale e lifestyle da Hilton, como Motto e Hilton Garden Inn.

O pitch da Spark by Hilton é uma marca de conversão destinada a desenvolvedores e outros investidores hoteleiros com propriedades entre 60 e 100 quartos.

“Se você estiver disposto a passar por uma conversão por apenas um pouco de tempo, o desenvolvimento de longo prazo aqui é que você prolongará a vida útil da propriedade e obterá uma ocupação mais alta e uma tarifa mais premium graças à demanda do Hilton, juntamente com uma estrutura hoteleira segura e confiável”, diz Matt Schuyler , diretor de Marca da Hilton.

“Vimos uma grande oportunidade. Temos cerca de 200 acordos em vários estágios de discussão agora, com mais de 100 que são relativamente sólidos em alguma forma de desenvolvimento”, complementa Schuyler.

Experiência do hóspede

Do ponto de vista do cliente, a Spark by Hilton disponibiliza acomodações básicas, com banheiro, espelho, chuveiro, mesas de cabeceira, cama, TV e mesa de trabalho. “Fizemos uma grande quantidade de estudos sobre o sentimento e comportamento do consumidor para entrar na mente do turista hoje”, comenta Schuyler. “Aproximadamente 80% dos viajantes com quem conversamos disseram que tiveram oportunidades de usar uma marca econômica.”

Ao longo de 15 anos, a gigante hoteleira com sede em McLean, Virgínia, dobrou seu número de marcas de hotéis e resorts para 19 e mais que dobrou seu número de quartos para 1,1 milhão.

E podemos esperar mais novidades, pois ao que tudo indica, a rede pretende abrir ainda mais seu leque de opções de bandeiras para um público diverso.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton