Retrospectiva 2023 - logo

A Retrospectiva 2023 chega a fevereiro trazendo conteúdos estratégicos para os hoteleiros. Entre os destaques do mês, o início da safra de balanços anuais das principais redes internacionais, como Hilton, Marriott e Wyndham, além de outros players relevantes da indústria, casos de Booking.com e Airbnb.

O mês ficou marcado também pela previsão – totalmente confirmada na sequência – de que a hotelaria de São Paulo potencialmente viveria um março histórico em termos de performance, com show do Coldplay e o festival Lollapalooza atraindo muitos turistas à cidade.

Retrospectiva 2023: novos projetos

Agora, como mencionado anteriormente, março foi mesmo marcado por dois anúncios relevantes no segmento de multipropriedade. Gigante do setor de viagens compartilhadas, a Aviva confirmou que desenvolverá um projeto na Costa do Sauípe. Já em São Paulo, o Hot Beach Hotéis & Parques anunciou que bateu recorde de receita no ano anterior, na reportagem de maior audiência do mês.

O desenvolvimento de projetos hoteleiros greenfield foi foco de uma matéria exclusiva assinada por nosso editor-chefe Vinicius Medeiros, que também assinou outras duas reportagens com boa audiência em março: mais detalhes sobre o interesse da Marriott pelo desembarque da City Express no Brasil e a cobertura do tradicional evento anual de balanço do ano da Accor na América do Sul.

Para finalizar, a sustentabilidade esteve em foco com uma matéria especial sobre o projeto Food to Save,  que combina consumo consciente e hotelaria, entregando ainda mais rentabilidade para a operação.

Leia abaixo um resumo do que aconteceu de mais importante na Retrospectiva 2022 de agosto no Hotelier News.

Retrospectiva 2023 - fevereiro - hote beach Retrospectiva 2023 - fevereiro - Alexandre Sampaio Retrospectiva 2023 - fevereiro - março recorde
Retrospectiva 2023 - fevereiro - accor Retrospectiva 2023 - fevereiro - greenfield Retrospectiva 2023 - fevereiro - aviva
Retrospectiva 2023 - fevereiro - Food to Save Retrospectiva 2023 - fevereiro - marriott Retrospectiva 2023 - fevereiro - copacabana palace

 

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links