Olímpia (SP) recebeu o maior fluxo de turistas da história, com mais de 3,5 milhões de visitantes ao longo de 2022, portanto os resultados do Hot Beach Parques & Resorts não poderiam ser diferentes. O Hot Beach Olímpia encerrou o ano com volume de receita recorde de R$ 94 milhões, 58% acima do registrado em 2021. Os índices foram impulsionados pelo parque aquático, que contou com crescimento de clientes na ordem dos 53%, atraídos por diversos investimentos e ampliações aplicadas pelo Grupo Ferrasa.

Entre esses projetos, está o Oásis, área que incorporou ao complexo três piscinas, bar molhado, bangalôs, cascata e uma prainha infantil, elevando a capacidade de público em 30%. “São essas iniciativas, aliadas à nossa oferta de produtos e serviços focada em premissas  de qualidade e atendimento, que garantem a fidelização e atração dos nossos clientes”, afirma Brunno Teodoro, gerente geral do parque aquático.

O Hot Beach Residence, responsável pelas operações no modelo de multipropriedade, também contou com fortes investimentos e registrou cifras recordes no último ano. Considerando apenas o Hot Beach You, foram fechados mais de 2,2 mil negócios, segundo Luiz Fernando Mathia, diretor de Vacation Ownership da companhia. Com isso, o VGV (Valor Geral de Vendas) do projeto chega a R$ 96 milhões.

“A temporada de 2022/2023 demonstrou o quanto os nossos produtos, Hot Beach Suites, que está na reta final de venda, e o lançamento Hot Beach You, têm excelente aceitação dos turistas que frequentam Olímpia e mais especificamente os empreendimentos do Grupo Ferrasa”, relata Mathia. Tivemos uma das melhores temporadas de todos os tempos, superando as metas, seja em quantidade de vendas, como em faturamento”, acrescenta.

Hot Beach: 2023 adiante

Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas da rede, destaca que a alta temporada superou todas as expectativas. As projeções do executivo, no entanto, são ainda maiores considerando o desempenho atingido neste início de ano. Desta forma, Garrido espera fechar 2023 com crescimento de 25% no número de visitantes, frente ao verificado em 2022, com mais investimentos em infraestrutura.

“Janeiro foi o melhor mês para o Hot Beach Parques & Resorts de todos os tempos, para a hospitalidade, para a visitação ao parque aquático Hot Beach Olímpia e à Vila Guarani, e para a comercialização de multipropriedade”, alega Garrido. “Estamos mobilizados para seguir repetindo números assim neste ano e já estamos nesse caminho, pois nossos resorts já estão praticamente lotados para o Carnaval”, acrescenta. 

“No parque já recebemos investimentos para a construção de uma nova área kids e atrações para toda família, com inauguração prevista para julho de 2023, o que ampliará em 20% a sua capacidade, e vamos concluir a revitalização das cabanas”, revela o diretor. “Reestruturamos o time para atender o B2B e o setor de A&B (Alimentos & Bebidas), o que nos dará mais gás para seguir com números em alta em todas as direções”, completa. 

Em virtude da superação das expectativas de 2022, do desempenho do começo de 2023 e das novidades por vir, Theodoro também demonstra otimisto para os próximos meses. “Entendemos que este será um ano de consolidarmos a estratégia de fortalecimento do Hot Beach Olímpia como um dos cinco  melhores e mais visitados parques da América Latina””, finaliza o gerente geral.

(*) Crédito da foto: Divulgação / Hot Beach