Talvez você já esteja devidamente antenado, mas, caso contrário, ainda dá tempo para se programar e precificar corretamente suas tarifas. O fato concreto é que a hotelaria paulista tem perspectivas excelentes para março, que já apresenta uma demanda bastante acima do usual. E a razão não poderia ser outra: eventos.

Um grande festival de música, uma banda estourada em tour mundial, três feiras e um concurso público prometem lotar a cidade ao longo de todo o mês. Dados da OTA Insight mostram que São Paulo deve ​registrar quase 20 dias consecutivos de elevada demanda hoteleira (veja gráfico​ abaixo).

hotelaria paulista - grafico

“​Março terá​ picos de demanda que se aproximam dos padrões do período F1 de 2022, que foi histórico“, comenta Ricardo Souza, Lead Team da OTA Insight na América Latina, em contato com a reportagem do Hotelier News. “O pico de movimento começa na semana do dia 13, que terá duas feiras simultâneas e quatro shows do Coldplay”, completa.​​​

Juntas, as duas feiras desta semana específica (ExpoRevestir e InovaPlastic) devem reunir um público estimado de​ quase 100 mil pessoas. Enquanto isso, após os cancelamentos anunciados no ano passado, os shows da banda britânica também têm atraído um número bastante grande de turistas.

Eventos confirmados:

  • Coldplay: 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março
  • Expo Revestir: de 14 a 17 de março
  • Inova Plastic: de 14 a 17 de março
  • Lollapalooza Brasil: de 24 a 26 de março
  • Hair Brasil: de 25 a 28 de março

“É interessante notar que, como esses eventos serão realizados em diversos bairros de São Paulo, a demanda também tem se espalhado bastante pela cidade”, comenta Souza. “Pelo que vemos em nossa plataforma, o Nordeste está vindo em peso para a capital paulista, visto que​ ​Recife, Fortaleza e Brasília lideram as buscas por voo para o período”, completa.

Preços

Com a demanda nas alturas, os hotéis​​ paulistas corretamente estão elevando o tarifário. Segundo Souza, o mês apresenta um ​​pico no nível de preços públicos no período de 10 a 28 de março. “Ao todo, São Paulo terá​ nove dias com mais de R$ 700 de diária média pública neste intervalo de tempo”, comenta o executivo da OTA Insight.

Para se ter ideia, o setor fechou dezembro do ano passado, segundo dados do FOHB, com diária média de R$ 402. Em novembro, mês de realização do Grande Prêmio​ de F1, a tarifa média na cidade foi de R$ 498,83. Por fim, em 2022 como um todo, o indicador atingiu uma média de R$ 377,04. Esses números ajudam a ressaltar as boas perspectivas para a hotelaria paulista ao longo de março.

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(*) Crédito da foto: Divulgação/Lollapalooza

(**) Crédito do infográfico: Divulgação/OTA Insight