Retrospectiva 2023 - logo

Como mostra cada um dos textos da Retrospectiva 2023, o ano vai embora deixando saudades – para o Hotelier News e para a hotelaria. Para nossa indústria, 12 meses de resultados muito bons, de consolidação da retomada do setor, que ainda tem (sim) desafios importantes para 2024. Uma notícia preocupante, por exemplo, veio no apagar das luzes. Ontem (28), o governo federal sinalizou que fará modificações no Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).

Já para nós, um ano de audiência recorde, e só podemos agradecer a vocês (nossos leitores) por isso pelos feedbacks positivos e negativos para que sigamos melhorando. Vale registrar também que dezembro proporcionou uma das matérias com o maior número de acessos do ano. Infelizmente, e comprovando a importância estratégica da manutenção dos benefícios fiscais do Perse, a reportagem tratava do fechamento de mais um hotel no Rio de Janeiro.

Retrospectiva 2023: reforma à vista

Dezembro ficará marcado também pelo lançamento oficial do Destino In Loco. A mais nova editoria do Hotelier News traz reportagens especiais (em texto e vídeo) de alguns dos principais destinos turísticos brasileiros e internacionais. E a estreia não poderia ser melhor! Nosso fundador e CEO Peter Kutuchian fez uma visita a Porto Seguro (BA), apresentando os principais atrativos dessa linda cidade. Para assistir ao episódio completo, clique aqui.

Outros conteúdos de bastante audiência marcaram o mês. Entre eles, uma matéria especial sobre a trajetória da Hilton 10 anos após o seu IPO (Oferta Pública Inicial, na tradução livre) na Bolsa de Valores de Nova York. A mais nova aposta da Cacau Show na hotelaria e as mudanças ocorridas em um dos empreendimentos da gaúcha Swan Hotéis também foram destaque, assim como a divulgação do último relatório do ano do Hotel Trends Stats, produzido em parceria com a Lighthouse.

Nos links abaixo, é possível acessar todos essas reportagens da Retrospectiva 2023 de dezembro. Boa leitura!

Retrospectiva 2023 - dezembro - Miguel Diniz Retrospectiva 2023 - dezembro - São Paulo Retrospectiva 2023 - dezembro - Swan Tower
Retrospectiva 2023 - dezembro - Missão Dubai Retrospectiva 2023 - dezembro - Hilton Retrospectiva 2023 - dezembro - Cacau Show
Retrospectiva 2023 - dezembro - Porto Seguro Retrospectiva 2023 - dezembro - Hotel em Ipanema

 

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links