Localizado na Avenida Cristóvão Colombo, o prédio do Swan Porto Alegre será transformado em uma unidade de rede voltada aos cuidados pré e pós-hospitalares. O investimento na adequação do imóvel é estimado em R$ 20 milhões e a empresa Valsa Saúde, especializada em gestão de saúde, arrendou o edifício com o objetivo de lançar um novo conceito de atendimento hospitalar no Rio Grande do Sul.

O hotel será transformado em uma unidade da bandeira Ikarea. Segundo Gabriela Schwan, CEO da Swan Hotéis, o acordo visa aumentar os rendimentos de seus investidores, que podem triplicar em dois anos. As negociações entre a rede e a Valsa ocorreram ao longo de 10 meses, resultando em um contrato de locação das instalações do empreendimento por 20 anos, prorrogável pelo mesmo período. A reconfiguração do prédio ocorrerá durante o primeiro semestre de 2024.

A novidade

Para Alfredo Cardoso, CEO da Valsa, a capital gaúcha estará na vanguarda de uma nova forma de organização do cuidado médico, inclusive com custo mais previsível para os pacientes.

Swan Porto Alegre - Gabriela_Schwan

Gabriela fala sobre novo destino do hotel

“No nosso ramo, somos pioneiros desde nossa primeira unidade hoteleira, em Novo Hamburgo, que nasceu com o conceito de flat há 30 anos. Seguimos inovando com o primeiro hotel e hub de hospitalidade para as gerações millennial e Z, em Porto Alegre, o Swan Generation. Agora, também desenvolvemos um novo conceito de multipropriedade em Canela e, no caso do segmento da saúde, a participação desse protagonismo reitera nossa visão estratégica inovadora”, diz Gabriela.

A executiva ressalta que o propósito é buscar oportunidades, visando garantir rentabilidade permanente para investidores da Swan Hotéis. Em 20 anos, o aporte em locação da Valsa para a Swan será de R$ 100 milhões.

O hospital que ocupará o prédio do Swan Porto Alegre será o segundo da Valsa no Brasil e se diferencia por ser focado principalmente na reabilitação precoce de pacientes crônicos ou após alta de procedimentos complexos. “Nossa maior meta é tornar realidade o binômio longevidade e qualidade de vida, por meio de vínculos permanentes com quem já é longevo, com aqueles em condições crônicas que hoje enfrentam dificuldade de acesso a um cuidado permanente de qualidade e com aqueles que desejam tão somente viver mais e melhor”, finaliza Cardoso.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Swan Hotéis

(**) Crédito da foto: Marina Specht/Swan Hotéis