Responsável pela administração do inventário, coordenação de reservas e atendimento dos clientes, a Gerência de Reservas e Relacionamento é peça fundamental para qualquer hotel. Hoje (3), o Hotelier News divulga as finalistas da categoria para o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional): Fabiula Alonso (Le Canton), Roxane Lemos de Souza (Mabu Hotéis & Resorts) e Néli Anne Bernadino (Hotéis Deville).

O evento, que acontece no dia 13 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo, já anunciou diversas outras categorias. As três últimas foram: Bartender, Gerência de RM e Gerência de Manutenção

Prêmio VIHP: finalistas

Fabiula é formada em Hotelaria pelo Senac e Gestão Financeira pela Faculdade Estácio de Sá, e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Além de inglês avançado e experiência internacional, a gerente conta com vasta diversidade de cursos, workshops e treinamentos. Os temas vão desde Revenue Management e Gestão de serviços, trabalho em equipe e motivacional até Vendas, Segurança no Trabalho, Formação de Sommelier e proficiência com Omnibees Online.

FABIULA ALONSO

Fabiula fez mais de 15 cursos

Desde 2005 no ramo de hospitalidade, a profissional tem passagens pelo Grande Hotel Campos do Jordão, Pestana Hotéis e Resorts, Beach Park. Fabiula também trabalhou no Palácio do Governo do Estado de São Paulo como monitora de museus, e nas consultorias CLM e FCX, até chegar na gerência de Reservas e Relacionamento do Le Canton.

Roxane, por sua vez, é bacharel em Turismo pela Unibrasil do Paraná, possui inglês avançado e espanhol básico, curso de e-commerce pela Instituição Aldeia Cowirking, Inteligência Emocional 2.0 pela Escola Conquer, Revenue Manager pela Choice Profissões, entre outros.

Há mais de 15 anos no mercado hoteleiro, Roxane já foi agente de Reservas dos empreendimentos Candeias Esporte, Lazer e Recreação; Slaviero Hotéis e Turismo e do Hoteis Deville. Em 2011, tornou-se gerente de Reservas do Mabu Hotéis & Resorts, cargo que ocupa desde então.

Por fim, Néli é formada em Turismo pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e possui pós-graduação em Planejamento e gestão de Negócios. Com vasta experiência na área, a profissional já trabalhou em hotéis das redes Mabu Hotéis, Bourbon Hotéis & Resorts e Transamérica, como chefe de Recepção e coordenadora de Eventos.

Os destaques recentes de Néli incluem a Hotéis Deville, onde atuou como supervisora de Hospedagem por três anos, e a Mapie Especialista Estratégico em Serviços, trabalhando como consultora hoteleira por um ano. Em 2017, a executiva retornou a rede Deville, se tornando coordenadora central de Reservas, cargo que atuou por mais de seis anos, até ser nomeada gerente central de Atendimento, em 2021.

(*) Crédito da capa: Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação