Nem todos os hotéis contam com o apoio de um setor de RM (Revenue Management). Aqueles que o fazem, porém, sabem de sua enorme importância para analisar o negócio e o comportamento dos clientes, ampliando a capacidade do empreendimento de gerar receitas. Ontem (28), o Hotelier News anunciou os finalistas de Gerência de Manutenção, para o Prêmio VIHP, que acontece no dia 13 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo. Hoje (1), é dia de revelar os nomes selecionados para concorrer a categoria Gerência de RM.

Os candidatos à premiação são: Kethleen do Amaral Gluczkovski (Pontes Hotéis e Resorts), Leonardo Fontes (Accor) e Stella Costa (Holiday Inn Manaus).

Prêmio VIHP: finalistas

Kethleen é bacharel em Hotelaria pela UNIP (Universidade Paulista) e possui MBA incompleto em Planejamento e Organização de Eventos pela Universidade Anhembi Morumbi. A profissional conta com diversos cursos e proficiências em tecnologias de gestão hoteleira. A executiva começou no ramo de hotelaria quando ingressou na Atlantica Hotels, em 2011, onde permaneceu por mais de cinco anos. Em seguida, acumulou experiências na GJP Administradora de Hotéis, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Prive de Hotéis e Parques (WAM Hotéis), até chegar a Pontes Hotéis e Resorts.

Leonardo Fontes - foto

Fontes tem mais de 6 anos de Accor

Fontes, por sua vez, é formado em Turismo pela Faculdade Anchieta, conta com extensão em RM e pós-graduação em Administração e Gestão Hoteleira pelo Senac e MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Desde 2006 no setor hoteleiro, o profissional começou como auditor noturno no Mercure Hotel, onde permaneceu até ingressar na Accor. Na gigante francesa, o executivo foi de analista de dados para RM de Marketplace da família Ibis, em seguida, se tornou RM da rede, em 2017.

Com formação em Turismo pelo Uninorte (Centro Universitário do Norte) e pós-graduação em Gestão Empresarial pela Ciesa (Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas), Stella acumula experiência avançada em RM pelos cursos da HSMAI e do IHG. A profissional ingressou na hotelaria pelo Mercure Apartment Manaus em 2009, como recepcionista. Depois, passou a atuar no Holiday Inn, onde galgou cargos como agente de Serviços Jr, agente de Reservas e supervisora de Reservas. 

(*) Crédito da capa: Edar/Pixabay
(*) Crédito da foto: Divulgação