A manutenção é uma peça crucial para qualquer empreendimento. Isso é ainda mais verdadeiro para a hotelaria, visto que a negligência da área pode impactar profundamente a experiência dos clientes. Após divulgar os finalistas de Gerência de Hospedagem, o Hotelier News anuncia hoje (28) os nomes selecionados para a categoria Gerência de Manutenção do Prêmio VIHP, marcado para o dia 13 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo.

Excepcionalmente, a categoria contará com quatro finalistas ao invés de três, em função do empate na etapa de análise dos currículos. São eles: Alan Nogueira dos Santos (Deville Hotéis e Turismo), Osias Carvalho Toledo (Accor Hotels), Paulo César Peres (Club Med) e Paulo Henrique Correia Alves (Fasano Hotéis e Restaurantes).

Prêmio VIHP: finalistas

Além de técnico em Eletrônica pelo Colégio Técnico Lavoisier SP, Santos estudou Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu e Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrotécnica pela Universidade Tuiuti do Paraná. Fora isso, o profissional possui pós-graduação em Engenharia da Manutenção pela PUC PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), além de outros cursos complementares. Em sua trajetória na hotelaria, Santos trabalhou no Hotel Grand Mercure Ibirapuera (atual Pullman SP Ibirapuera), no Hotel Sofitel Salvador e na rede Deville Hotéis e Turismo.

Toledo, por sua vez, é formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Walter Belian e em Engenharia Mecânica, além de possuir MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Cruzeiro do Sul, e outras capacitações e treinamentos. O profissional acumula vasta experiência na área atuando em outros ramos desde 1998. Sua primeira experiência no setor hoteleiro passa pelo Hotel Intercontinental São Paulo, onde atuou de 2001 a 2003. Desde então, trabalhou no empreendimento e teve passagens pelo Holiday Inn Parque Anhembi e no Hotel Caesar Park Aeroporto de Guarulhos e Pullman São Paulo Guarulhos Airport, até chegar na Accor Hotels.

Paulo César Peres

Peres ingressou no setor em 2010

Já Peres é graduado em Engenharia Industrial Mecânica pelo CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) e conta com Curso de Auditor Interno, Curso de Brigada Agrícola e Curso de Comissão interna de acidentes do trabalho. O profissional começou sua carreira no setor hoteleiro em 2010, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. Depois de outras experiências fora do ramo, Peres retornou à hotelaria em 2018, quando assumiu a Gerência de Manutenção Predial do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, onde ficou até ingressar no Club Med durante o primeiro ano de pandemia.

Por fim, Alves é formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Barretos e possui MBA em Gestão Hoteleira pela FGV (Fundação Getulio Vargas), além de ter participado de diversos treinamentos, visitas técnicas, seminários e congressos. Assim como os demais profissionais, acumulou experiência na área em outros setores, mas ingressou na hotelaria em 1994 no Renaissance São Paulo. Também trabalhou em diversos projetos da Accor, no Sofitel Copacabana e no Palácio Tangará, até chegar à rede Fasano.

(*) Crédito da capa: Emmanuel Ikwuegbu/Unsplash
(*) Crédito da foto: Divulgação