Com a pandemia, o departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) ganhou ainda maior importância para a experiência dos hóspedes e para a geração de receita dos hotéis. Isso é especialmente verdadeiro para a segunda letra da sigla, cujas margens são ainda mais lucrativas. Hoje (2), o Hotelier News revela os finalistas da categoria Bartender para concorrer ao Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), promovido em parceria com a QI Profissional.

Os candidatos selecionados foram avaliados de acordo com sua formação acadêmica e experiência profissional. Para esta categoria, temos finalistas de empreendimentos do Sudeste, representando hotéis de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Os nomes que concorrem à premiação de 2023 são: Anderson Nascimento da Silva (Grand Hyatt São Paulo), Bruno Mascarenhas Chavier (Grande Hotel Termas de Araxá) e Wanderson Guedes de Souza (Hotel Nacional).

A entrega dos prêmios acontece no dia 13 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo.

Prêmio VIHP: finalistas

Além do técnico em Mecatrônica pela Etec Getúlio Vargas e formação em Aprendizagem Industrial em Manutenção Elétrica pela Escola Senai, Silva tem curso intermediário de inglês e incompleto em Gerenciamento de Eventos pelo Greenwich College, entre outros. 

Sua carreira no setor hoteleiro começou no Renaissance São Paulo Hotel em 2014, com experiência internacional no Aqualuna Waterfront Dinning e no Clifford Wallace Agency, em Sydney, na Austrália. Lá ficou até ser chamado para o Grand Hyatt São Paulo, em julho de 2021.

Bruno Mascarenhas - foto

Chavier tem mais de 8 anos de experiência

Chavier, por sua vez, tem mais de oito anos de experiência na área, já trabalhou com grandes nomes da coquetelaria, além de ter experiência em seleção, contratação, treinamento e gestão de equipes. O profissional, que também faz atendimento bilíngue (inglês), começou como garçom na Costa Cruzeiros, 2017. 

Desde então, Chavier já foi bartender, gerente ou chefe de bar em diversos empreendimentos, como Pub Sports Bar e Camarote, Shibuya Bar e Bar dos Arcos. Também foi consultor de bares do Mescla Restaurante, New Your Pub e Cine Joia. Após assumir a gerência de bares do Grande Hotel Termas de Araxá, também se tornou chefe de Bares Corporativo.

Souza tem curso de Bartender pela Diageo Learning – Bar Academy, entre outras formações, como da Anvisa, do Mixologista Gui Rial e do SindRio, sobre diversos temas, como gestão de estoque, vinhos & espumantes, manipulação de alimentos, entre outros. 

Em sua trajetória profissional, Souza trabalhou no Hilton Barra e na Choperia Brahma, até se tornar head Bartender do Hotel Nacional, da Wam Hotéis & Resorts. O finalista também participou de diversas competições e campeonatos de coquetelaria e atualmente está cursando pós-graduação MBA Executivo em Gestão de Restaurantes.

(*) Crédito da foto: Louis Hansel/Unsplash