Fechado desde sexta-feira (28), o Nobile Suítes Diamond anunciou a retomada das operações hoteleiras na noite de ontem (1). O empreendimento ficou fechado após um hóspede indiano testar positivo para Covid-19 e existir a suspeita dele estar infectado com a variante indiana da doença.

O comunicado foi enviado por Roberto Bertino, presidente da Nobile Hotéis & Resorts, à reportagem. A reabertura acontece após o restante dos hóspedes e funcionários testarem negativo para doença e, por conta disso, a unidade foi liberada para receber novas reservas.

Veja a nota oficial assinada pela equipe do empreendimento:

Viemos através deste informar que o Hotel Nobile Suítes Diamond está liberado da quarentena compulsória, retornando plenamente suas atividades, observados os protocolos gerais indicados pela Vigilância Sanitária. Seguimos também com todos os protocolos da Nobile Hotéis e continuamos empenhados conta a disseminação da Covid-19.

Para maiores informações, estamos disponíveis através do telefone (27) 3441-4061.

Atenciosamente, Equipe Nobile Suítes Diamond

Nobile Suítes Diamond: percurso até a reabertura

Na sexta-feira (28), a unidade localizada na orla de Camburi foi fechada pela Secretaria Estadual de Saúde e Vigilância Sanitária da capital em razão de um hóspede indiano que testou positivo para Covid-19. O fechamento foi confirmado pela reportagem do Hotelier News com uma funcionária do hotel e a Vigilância Sanitária de Vitória no dia do ocorrido.

A partir disso, o hotel ficou interditado e manteve mais de 90 pessoas em quarentena, sendo 57 adultos e cinco crianças (hóspedes) e 37 funcionários. Todos foram testados massivamente e liberados gradativamente após dois resultados negativos nos testes de PCR. O hotel teve as operações paralisadas até ontem (1).

Vale lembrar que o viajante foi isolado em seu quarto de hotel, sem contato com outros hóspedes ou áreas do Nobile Suítes Diamond. Além dele, mais dois clientes — também vindos da Índia — estavam com suspeita da doença, mas foram testados e, posteriormente, liberados pelas autoridades de saúde.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis