* reportagem atualizada às 19h42

O Nobile Suítes Diamond, localizado na orla de Camburi, em Vitória, foi fechado hoje (28) por conta de um hóspede indiano que testou positivo para Covid-19. Por precaução,  a Secretaria Estadual de Saúde está monitorando o cliente. O cliente foi isolado em seu quarto e ainda não se sabe se o mesmo está infectado com a variante indiana da doença.

A reportagem do Hotelier News entrou em contato com o hotel e uma funcionária confirmou a interdição. Segundo Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo, a unidade foi interditada pela Vigilância Sanitária de Vitória por questão de segurança e não receberá novos hóspedes.

Outros dois hóspedes vindos da Índia também estão com suspeita da doença e fizeram o teste. Ao todo, o empreendimento conta com 57 hóspedes, incluindo cinco crianças e 37 funcionários. Todos serão testados na área da piscina.

Procurada, a Nobile Hotéis & Resorts confirmou que todos no hotel estão sendo testados para posterior adoção das medidas protocolares, incluindo a liberação dos hóspedes in House e a recepção de novos clientes com reservas futuras. A rede confirmou que manterá as operações paralisadas por 48h. Veja abaixo a nota oficial, assinada por Roberto Bertino, fundador e presidente da empresa, enviada pela assessoria de imprensa.


Recentemente, recebemos três hóspedes corporativos no Nobile Suítes Diamond, na cidade de Vitória, que, ao chegarem no Brasil através do Aeroporto Internacional de São Paulo, estavam sendo rastreados pelo governo do estado.

O hotel foi contatado pelas autoridades e informado que um dos hóspedes testou positivo para a Covid-19, cujo exame foi encaminhado para Fiocruz, no Rio de Janeiro, em caráter de urgência, para avaliar se testa positivo para a cepa indiana.

O hotel imediatamente adotou as medidas do Protocolo de Higiene e Segurança da rede e, embora esteja aberto, resolveu em conjunto com as autoridades sanitárias suspender as vendas por 48 horas e analisar a evolução do quadro.

Nossa equipe está prestando todo o suporte aos órgãos regulamentadores, de tal forma a preservar a saúde e segurança dos nossos colaboradores e hóspedes. Todos no hotel estão sendo testados para posterior adoção das medidas protocolares, incluindo a liberação dos hóspedes in House e a recepção de novos hóspedes com reservas futuras.

A Nobile Hotels & Resorts implantou em todos os hotéis da rede os Protocolos de Higiene e Segurança e possui certificação do Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo.

(*) Crédito da foto: Piro4d/Pixabay