Buenos Aires será o novo endereço da Nobile Hotels & Resorts. Após fincar sua bandeira em Bariloche, com dois contratos de licenciamento de marca, a rede chega à capital argentina com a assinatura de três empreendimentos de assessoria corporativa e gestão comercial.

Em entrevista ao Diário do Turismo, Diego Filardi, diretor da Nobile de Desenvolvimento Latam, explica que os três hotéis somam 210 apartamentos. O executivo ainda salienta que o grupo vem mirando seus esforços de novos negócios fora do Brasil, principalmente em praças como Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

Os novos membros do portfólio da Nobile são o Luxor Esmeralda, Plaza Luxor e Luxor Buenos Aires, da rede Argentina HR. De categorias econômica e midscale, os hotéis estão localizados em importantes endereços da capital: as ruas Esmeralda, Reconquista e Diagonal Norte.

By Nobile

Filardi conta que os empreendimentos manterão seus nomes originais, acrescentando a chancela by Nobile. A rede entrará com a gestão comercial dos hotéis, que se beneficiarão da Plataforma Tecnológica Ameris.

O diretor ainda pontua que a taxa anual de inflação superando os 100% e o interesse pelo destino levaram a rede a investir no país — que atualmente possui um câmbio favorável para o turismo.

(*) Crédito da capa: Getty Images