O fechamento do Nobile Suítes Diamond, em Vitória, ganha mais um capítulo. Passado o final de semana, alguns hóspedes tiveram a saída permitida após apresentarem resultados negativos para Covid-19, segundo o G1. Procurada pela reportagem do Hotelier News novamente, a Nobile Hotels & Resorts afirma que não houve mudanças nos protocolos de interdição estabelecidos na sexta-feira (28), dia do incidente.

Com suspeita de estar com a variante indiana, o hóspede indiano contaminado com a Covid-19 continua em observação pelas autoridades do Espírito Santo e é mantido em isolamento no andar de seu quarto. O exame dele foi enviado ao Rio de Janeiro e está análise pelos técnicos da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). O resultado deve ser divulgado ainda nesta semana. Os outros dois indianos continuam no empreendimento, mas não estão com a doença.

Todas as pessoas liberadas, conforme informou a (Sesa) secretaria de Estado de Saúde ao site, foram testadas duas vezes. Para serem liberadas, ambos os testes tiveram que dar negativo. A liberação começou no domingo (30) e se mantém gradativamente.

O restante dos clientes continuam em monitoramento das vigilâncias sanitárias de Vitória e do estado. Mantido em quarentena, o grupo foi testado no sábado (29) e será submetido novamente ao processo hoje (31).

Hóspedes que deixaram o hotel

Em relato ao G1, alguns dos hóspedes liberados do isolamento no hotel falaram sobre a situação. Vindo de Belo Horizonte, Gustavo Baroni Viana, analista de Planejamento, citou frustração ao descobrir que teria de ficar isolado no final de semana. “Testes feitos, tudo tranquilo e agora vou curtir o resto da tarde de domingo na praia para continuar as atividades depois”, falou.

O empresário Philipe Barbosa e a filha, Giovana, também são da capital mineira e fazem parte do primeiro grupo de liberados pelas autoridades de saúde. Por fim,  Adriana Bernini, analista Comercial, disse se sentir aliviada com a boa notícia.

“Muito aliviada, muito. Eu cheguei na terça e deveria ter ido embora na sexta, mas estou indo no domingo. Mas fui muito bem atendida, eles tomaram todas as medidas”, explicou ao G1.

(*) Crédito da foto: Reprodução/TV Gazeta