Falta apena um dia para a realização da 11ª edição do BTM (Brazil Travel Market). O evento será aberto amanhã (20), no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, e se estenderá até o dia 21. Para este ano, a feira – que tem o Hotelier News como media partner – aposta em propostas e espaços plurais, oferecendo diversas atrações para empresas participantes e público em geral.

Um dos destaques será o Fórum Corporativo, que debaterá as tendências do turismo de negócios. O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com o Visite Ceará, é reunir empresas e compartilhar conhecimento. “O Brazil Travel Market é um dos maiores eventos B2B de turismo do Brasil e promove a integração do setor. Na edição deste ano, o Visite Ceará estará participando como parceiro no Fórum Corporativo, que contará com palestra de Toni Sando, presidente da Unidestinos”, destaca Ivana Bezerra Rangel, presidente do Visite Ceará.

Na ocasião, a palestra de Sando terá como tema Turismo e entretenimento no desenvolvimento de um destino. Além dele, o Fórum Corporativo do BTM também contará com a presença de Régis Medeiros, presidente da ABIH-CE. “O turismo corporativo tem importância muito grande no crescimento da economia, porque une os benefícios do turismo com receita financeira quando movimenta negócios firmados. Pensando em fomentar isso, iremos trazer um Fórum especialmente para discutir as tendências e questões do mercado de turismo corporativo”, pontua Breno Mesquita, organizador do evento.

BTM: outras atrações

Outra novidade anunciada para a edição deste ano é a Área Luxury. O espaço contará com lounges de alto padrão com o objetivo de reunir visitantes e expositores do segmento de luxo. Por dia, estão previstos 20 agendamentos por expositor, com reuniões de 15 minutos cada.

Alguns expositores importantes já foram confirmados para o espaço: Ba’ra Hotel, Best Buy Hotel, Grande Hotel Termas do Araxá, Hard Rock Hotel Maldivas, Meliá Hotels International, entre outros.

Ainda falando sobre estrutura, a 11ª edição do BTM também contará com um espaço dedicado a capacitações. Nele, profissionais de turismo terão acesso a treinamentos e atualizações, tanto de produtos, quanto de destinos turísticos nacionais e internacionais. O objetivo é trazer temas atuais e relevantes, para agregar conhecimento aos profissionais do setor.

Na edição deste ano, o BTM espera receber mais de 200 agentes e buyers internacionais, provenientes dos EUA, Europa e América do Sul, para participar de rodadas de negócios. A expectativa é de que o evento reúna mais de 5 mil profissionais do turismo.

E como interação é a principal proposta da feira, a experiência digital será uma das grandes apostas. Por isso, a organização do evento lançou um aplicativo com o intuito de elevar o engajamento e conectividade entre os participantes, além de promover novas experiências durante a feira. Desenvolvida pela YAZO, a ferramenta está disponível para download nas plataformas Android e iOS.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News