A Xtay, operadora de short-term rental que tem Beto Caputo (Atrio Hotel Management) como um dos sócios, encerra 2023 celebrando os bons resultados. Ao todo, incluindo a expectativa operacional dos últimos dias do ano, a empresa movimentou mais de R$ 8 milhões em reservas. Além disso, alcançou uma ocupação anual superior a 70% no inventário que administra.

Os números representam crescimento anual de mais de 280% no montante financeiro movimentado. Já a alta na taxa de ocupação é de 160% na mesma base de comparação. Além dos bons números, 2023 marcou a entrada da companhia em São Paulo.

A flagship da Xtay na cidade é o Terraço Oscar Freire, inaugurada em fevereiro. O empreendimento apresentou retorno positivo logo de cara, com ocupação superior a 70% na primeira quinzena de março. Ainda este ano, o Xtay Cais Rooftop marcou a entrada da startup no mercado gaúcho.

Expectativas

Para 2024, a empresa espera triplicar de tamanho com as entregas de novas unidades que já estão em fase final de obras. “Nós vamos estrear nossas operações no Nordeste e ampliar ainda mais nossa atuação nas regiões Sudeste e Sul, especialmente onde já estamos bastante consolidados”, diz Gabriel Fumagalli, co-fundador e CEO da Xtay.

Além disso, a empresa confirma para o ano que vem o lançamento do aplicativo Xtay 2.0. “Estamos em fase final de desenvolvimento. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência aprimorada em termos de navegação, facilidades durante hospedagem, reservas e check-in remoto com processo de segurança super inovador”, finaliza Fumagalli.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Xtay